Aluno e escola Cida Rechinelli se destacam no programa Futuro Cientista da UFSCar

Prof. Miguel Rodrigo e os alunos desenvolvendo suas atividades.
Um encontro regional, realizado na segunda-feira (14), encerrou os trabalhos desenvolvidos em 2015 pelo Programa Futuro Cientista da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba.

Pilar do Sul se destacou com o adolescente Kennedy Cardoso de Paula, aluno do 1º ano do ensino médio da escola estadual Profa. Maria Aparecida Rechineli Modanezi, que recebeu o primeiro lugar no concurso de contos de aventuras, na categoria ensino médio. A escola Cida Rechineli também foi premiada com o primeiro lugar na categoria apresentação dos contos de aventura.

O Programa é uma iniciativa UFSCar, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Fabio Leite, realizado em Pilar do Sul por meio de uma parceria com a Prefeitura, e tem como objetivo principal descobrir futuros talentos para a ciência.

A metodologia de aprendizagem científica baseia-se na criação e na descoberta, extraindo o jovem do risco da vulnerabilidade. Durante o ano de 2015 os alunos tiveram uma programação aplicada pelo coordenador da UFSCAR, com maratonas de conhecimento, concursos literários, no qual competiam com a região. Realizaram, também, pesquisas para o clube de ciências, junto ao nucleador de polo, o mestre Miguel Rodrigo de Medeiros, professor de Matemática da escola, que sempre direciona e incentiva os alunos pela busca de suas próprias respostas.

Neste ano, 20 alunos de Pilar do Sul participaram do programa. Miguel Rodrigo destaca que os alunos ganharam disciplina e bom rendimento escolar, além do interesse pelo estudo e pesquisa dos grupos, no qual tiveram uma perspectiva de futuro e principalmente saíram do risco de vulnerabilidade, que é também um objetivo do programa e da prefeita Janete.

A equipe da Secretaria de Educação e a prefeita Janete Carvalho (PSDB) parabenizam a todos os alunos pelo desempenho e o nucleador Miguel pelo valoroso trabalho desenvolvido. A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul informa que o convênio com o Programa Futuro Cientista já está renovado para o ano 2016.

Fonte: Secretaria de Educação/Prefeitura Pilar do Sul
Fotos: Divulgação. 


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Respeito!
É isso que esta escola merece, pois quem está dentro sabe o quanto é bom estudar lá! Estudei durante anos, e só tenho a agradecer!
Parabéns!

Anônimo disse...

Já participei Ano passado, Ótimo projeto! Saí por falta de tempo, mas pretendia ter continuado, parabéns ao professor!

Anônimo disse...

Parabéns Prof. Miguel Rodrigo!
Um excelente profissional! Sempre incentivando seus alunos!

Silvia Pupo disse...

Parabéns Prof. Me Miguel Rodrigo pelo excelente trabalho! Orgulho sempre de nossa escola!!!

Anônimo disse...

Se ainda parece impossível quero que saibam, Meu maior SONHO é ser um dia professor. Quão bom era quando minha mãe dizia com orgulho a "fulana" é professora, que profissão de respeito que era e que tem que sempre ser, sou um profissional na área de manutenção industrial graças a DEUS de respeito na região, mas, sempre amei a área de lecionar sou completamente apaixonado por isso. Um dia se DEUS quiser eu chego lá. Parabéns a todos deste projeto, que isso sirva de inspiração para muitos, para que todos saibam que só se consegue atingir o objetivo através do conhecimento o maior bem que uma pessoa pode possuir e que jamais pode ser ceifado.

Postar um comentário

PUBLICIDADE