Campanha ‘Pilar Solidária’ arrecadou 14 mil litros de água para Minas Gerais

Água sendo entregue em MG / Foto: Divulgação.
Foi um sucesso a campanha ‘Pilar do Sul Solidária’ realizada com o objetivo de arrecadar água potável para a população de Governador Valadares-MG, um dos municípios mais afetados com o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco em Mariana-MG.

De acordo com os organizadores, a ação arrecadou 14 mil litros de água mineral. Mas o caminhão cedido por um empresário comportou 13 mil litros, que foram enviados para Minas, o restante, mil litros, está sendo distribuído para entidades beneficentes de Pilar do Sul.

A entrega foi realizada na segunda-feira, 21 de dezembro, com auxílio da Polícia Militar e um grupo de apoio, a uma comunidade carente de Governador Valadares, uma das mais afetadas com o desabastecimento de água potável.

De acordo com o tenente Versiane, comandante do 6º Batalhão da PM em Governador Valadares, o abastecimento de água potável naquele município foi parcialmente reestabelecido, mas algumas comunidades ainda sofrem com a falta d’água.

“O ponto de entrega na comunidade onde foi levada a água arrecada em Pilar do Sul estava vazio. E a alegria da certeza de ter água potável por mais alguns dias é o mais gratificante a todos que participaram e contribuíram com esta campanha. Meu muito obrigado a todos”, disse Erick dos Santos, um dos organizadores da ação.
Caminhão sendo carregado em Pilar do Sul / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo nossa cidade pelo gesto de solidariedade as vitimas de Minas. E também o empresario que cedeu o caminhão!

Anônimo disse...

Segundo informações até onde eu sei foi a prefeitura quem fretou o caminhão
e não o empresario.

Postar um comentário

PUBLICIDADE