Conheça a São Columbano, a primeira cerveja artesanal de Pilar e Tapiraí

O mestre cervejeiro Leandro Cardoso e seu pai Sérgio / Fotos: Sérgio Santos.
A Pousada Recanto dos Pinheiros, localizada na zona rural entre Tapiraí e Pilar do Sul, próximo ao bairro da Saudade, reuniu amigos, clientes e autoridades para o lançamento oficial da sua cerveja artesanal, a Cerveja São Columbano.

Uma cerveja encorpada, de sabor marcante e incomparável, a São Columbano é fabricada com matérias primas importadas e selecionadas, adquiridas dos melhores fabricantes.

A Pousada é familiar e administrada pelo casal Silvana e Sérgio Cardoso, conhecido como professor Sérgio.

Já a ideia de montar a Cervejaria é de Leandro Cardoso, filho do casal. Ele é biólogo e mora e trabalha em Campinas, mas, acompanhado da esposa Bianca e da filha Rafaela, todos os finais de semana e nas férias vem para a pousada.

“Gosto de cerveja. E sempre tive a vontade de fazer minha própria cerveja. Fiz um curso de mestre cervejeiro e há cerca de um ano comecei a fabricar essa cerveja. Foram vários testes e experimentos até chegar a fórmula ideal”, conta Leandro.

Na pousada, foi montado um galpão onde funciona a fábrica e também a adega, onde em breve funcionará também um bar para servir os clientes.

O tempo de maturação da cerveja é de aproximadamente um mês. A produção ainda é pequena e, por enquanto, a Cerveja São Columbano só será vendida na Pousada.

Para promover a cerveja e a pousada, Sergio e filho Leandro farão um evento por mês, que incluirá o almoço, com comida caipira feita no fogão à lenha, uma boa música sertaneja e, é claro, a deliciosa cerveja artesanal São Columbano.

“O projeto que tenho para o ano 2016 é aumentar a produção e aproveitar a estrutura montada aqui para realizar cursos de mestre cervejeiro e ensinar outros a fazer a sua própria cerveja”, disse Leandro.

Como a pousada fica no município de Tapiraí, o prefeito Araldo Todesco prestigiou o evento, ao lado do vice-prefeito de Pilar do Sul, Angelo Paiotti, do ex-vice-prefeito de Piedade, Godofredo Werner, o Bube da Cesp, do ex-prefeito de Pilar do Sul, Luiz Henrique, e da vereadora Karla Pagianotto.

Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones celulares da Pousada (11) 99248-3188 e (11) 99126-9906.

Visite o site: www.pousadarecantodospinheiros.com.br
Página no Facebook: www.fb.com/PousadaRecantoDosPinheiros


São Columbano, o Santo da Cerveja

Nascido em Leinster na Irlanda, em 540, São Columbano é conhecido não só por disseminar a doutrina cristã na Europa, mas também por ter fundado vários mosteiros com instalações para a produção de cerveja durante suas peregrinações.

Diz-se que seu desejo de morte era morrer em uma cervejaria, e que colocassem cerveja em sua boca quando estiver expirando, para que "Deus seja condescendente com esse bebedor". Morreu em 21 de novembro de 615.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

João Maurício da Rosa disse...

Viva São Columbano!!!!

Anônimo disse...

Onde é esse lugar?? Quero conhecer...

Postar um comentário

PUBLICIDADE