Janete sanciona lei que institui a atividade delegada com a Polícia Militar

Janete assinando e sancionando a lei / Foto: Sérgio Santos.
A prefeita Janete Carvalho (PSDB) sancionou nesta terça-feira (22) a lei nº 3.035/2015 que institui a atividade delegada com a Polícia Militar em Pilar do Sul.

A lei, aprovada pela Câmara Municipal, autoriza a realização de convênio com o governo do estado para que a prefeitura possa contratar e remunerar policiais militares para que, em seus horários de folga, reforcem a segurança do município.

Os policiais auxiliarão a Prefeitura nas atividades de fiscalização, além de reforçar o policiamento e a segurança no combate ao crime, como o tráfico de drogas, patrulhamento das escolas e regiões com maior índice de criminalidade. 

A atividade delegada, utilizando policiais militares, já foi instituída em várias cidades e sua efetivação contribuiu com a melhoria dos índices de segurança pública, uma vez que o policial atua fardado e conta com todo o suporte da Policia Militar, como viatura e armamento da corporação e o sistema de comunicação da própria instituição.

De acordo com a Lei, ficará a encargo dos policiais decidirem desempenhar a função adicional. As gratificações pagas aos policiais serão custeadas pelo município.

De acordo com José Francisco de Almeida, secretário de finanças, após a celebração do convênio com o governo do estado, a Atividade Delegada tem início previsto para meados de janeiro e fevereiro do próximo ano.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Do ponto de vista legal, é possível, e pela atitude da prefeitura em melhorar a segurança, parabens!!!! Agora do aspecto social, ver a prefeitura pagar mais para a mesma policia militar trabalhar mais, apenas reafirma o declínio dessa "instituição", que infelizmente, por vários motivos, não alcança seus objetivos a contento... e vai de mal a pior com o domínio crescente da criminalidade......

Que Deus "olhe" por nós também cada vez mais.....

Anônimo disse...

Quanta abobrinha esse ai de cima falou....

Anônimo disse...

Esse aí de cima se não souber o que comentar não comenta nada.
O problema não é com a instituição,que declíneo? Vemos aqui no blog o trabalho o excelente trabalho tanto pela PM quanto a PC na cidade, o problema é criminalidade aumentando, e a polícia não pode estar em todos lugares ao mesmo tempo, cabe ao governo aumentar o efetivo policial.

Anônimo disse...

È engraçado que essa administração sempre alega nao ter dinheiro pra nada,inclusive há várias pessoas que passaram em concurso e conseguiram por méritos, chegam lá no secretario de rh e a desculpa sempre é que não há dinheiro, mas quando lhe convém há dinheiro pra pagar policiais em hora extra, nomear diretores entre outras coisas podres e mal explicadas dessa administração pífia da Sra Janete.

Anônimo disse...

Não falei, escrevi.

Infelizmente a incompetência e a corrupção política nesse pais misturadas à falta de estrutura familiar culminam nisso: INSEGURANÇA. E é evidente que a policia militar não está dando conta da demanda. Apenas citei que esses fatores fazem com que medidas como essa (da matéria) sejam tomadas.

Agora o seu comentário supracitado foi bastante produtivo hein....
Fiquei até curioso em saber suas nobres razões que o levaram a escrever isso....

Postar um comentário

PUBLICIDADE