Leitores em débito com a Biblioteca Municipal serão isentos de penalidade

A Biblioteca Municipal José de Alencar está com cerca de 50 livros em falta, devido ao atraso dos leitores durante o ano de 2015. Alguns dos livros são de aquisição nova, obras bastante procuradas por outras pessoas. De acordo com a funcionária da biblioteca, esses débitos já foram cobrados e notificados, mas nem todos os livros devolvidos.

Visando solucionar o problema, a Biblioteca inicia a campanha “Terminou de ler, hora de devolver”, no qual se propõe a não multar o leitor em seu primeiro débito, ou seja, o leitor devolve o livro e pode pegar outro, desde que não atrase novamente. Caso essa nova medida não funcione a Secretaria de Cultura e Turismo irá buscar os livros na casa de cada leitor, e o mesmo não poderá realizar novos empréstimos pelo mesmo tempo de atraso.

Para realizar empréstimos na biblioteca é indispensável ter a carteirinha de leitor e para fazer a carteirinha é necessário o RG e comprovante de residência, além de assinar o termo de compromisso, que visa garantir a devolução e a integridade do acervo emprestado. Com este documento em mãos os leitores podem desfrutar dos novos livros e também das obras clássicas da literatura, revistas, gibis, Cd’s e DVD’s.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE