Nova unidade do Detran começou a funcionar no Recinto Chico Mineiro

Novo espaço dispõe de infraestrutura moderna, condições de acessibilidade, entre outros benefícios
O novo posto tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo / Foto: Sérgio Santos.

Começou a funcionar nesta sexta-feira (18) a nova unidade de atendimento do Detran-SP - Departamento Estadual de Trânsito, em Pilar do Sul.

O Detran, que antes funcionava na Delegacia, agora está localizado no no Recinto de Festas Chico Mineiro, na avenida Antônio Lacerda, nº 308 - ao lado do PAT.

O novo posto tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

No local, serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No mesmo prédio, no recinto Chico Mineiro, já funciona o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o CECAPI (Centro de Capacitação Pilarense), o Banco do Povo, a Junta de Serviço Militar, o DETRANPS (Departamento de Trânsito Municipal) e, agora, o Detran.

Frota chega a quase 19 mil veículos
De acordo com o DETRANPS, a frota de veículos em Pilar do Sul, incluindo automóveis de passeio, ônibus, caminhões, motocicletas, etc. cresceu 144,5% em apenas 10 anos.

No ano de 2005 a cidade contava 7.742 veículos emplacados no município. Hoje tem 18.926 veículos - dados referente ao mês de outubro 2015.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Disque Detran-SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran-SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

Para obter mais informações sobre os serviços do Detran-SP, acesse esse link: http://scup.it/aanx
O novo posto tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo / Foto: Sérgio Santos.
O Dentran fica no Recinto Chico Mineiro, ao lado do PAT / Foto: Sérgio Santos.
O Dentran fica no Recinto Chico Mineiro na avenida Antônio Lacerda, nº 308 / Foto: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

12 comentários:

Anônimo disse...

e ainda falam mal do pt, o partido que mais fez a população mais pobre, vejam o quanto cresceu a nossa frota de veiculos em 10 anos.

Anônimo disse...

so espero que tenham mudado a forma de trabalhar também, pois não adianta fazer tudo bonito se o atendimento for péssimo. antes nao davam informaçao, parecia que estavam fazendo um favor sob qualquer pergunta. tomara que tenham feito uma reciclagem também nos funcionários.

Anônimo disse...

e caro anonimo, poderia ter crescido mais , se não houvesse panelas na cidade que insistem em vetar este crescimento . porque emprego aqui é meio dificil, so tem roça.e cade mais industrias para gerar tal crescimento. pois a cidade nao vive de buracos no asfalto, muito menos de partido.é o trabalho de cada pilarense que cresce e gera renda.pra cidade e seus cidadãos.

Anônimo disse...

Ao primeiro anônimo ai feliz com o pt, sugiro que vá dar uma pesquisada por a. Primeiro, que faça uma comparação entre crescimento entre população x veículos. Segunda coisa, como todos esses pobres vão colocar gasolina a 3,50 ou 4,00 o litro? mais uma coisa, como vão pagar as parcelas dos veículos? sabia que a 3M e a Duretex, só pra citar a região, estão demitindo em Itapetininga? A conta chegou querido, sugiro que estude um pouco a situação e veja a que preço o pt trouxe "melhoria" aos pobres.

Anônimo disse...

Péssimo atendimento mesmo, esqpero que tenham se inspirados no POUPA TEMPO também no quesito....bom atendimento.

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro anônimo...o PT foi o partido que mais fez pelo pobre. Todas essas assistências em formas de bolsas foram necessárias para que tivéssemos uma mínima divisão dos bens do país. Quem nasce em berço de ouro, estuda até o ensino médio nas melhores escolas particulares, para depois concorrer de forma desigual com os alunos do ensino público ou esses filhinhos de papai que nunca passaram necessidade na vida, não conseguem entender essa mínima divisão de renda que o PT implantou no país, aliás copiado por muitos países. Eu sirvo de exemplo, só fiz faculdade, porque um analfabeto como o Lula teve a capacidade de criar o PROUNI, dentre outros programas que tornou possível o meu ingresso no mercado cde trabalho através da minha recente formação. O letrado poliglota FHC não teve essa capacidade. Qual o motivo? De repente não é interessante ter pobres com formação e conhecimento.

Anônimo disse...

é isso anonimo tem que fazer para o povo que trabalha por o nome é PT, o FHC só fez para quem mora na paulista, copocabana e eles não admitem que filho de trabalhador de todo o tipo se forme e tenha seu próprio negócio e não fique refem dessa corja. aguenta firme ai dilma que nós estamos te apoiando e quanto a gasolina á r$ 3,00 eu sou pobre e dou conta de pagar.

Anônimo disse...

o ricão ai decima tá preocupado que não ter pobre para trabalhar de escravo para vc, eu sou podre e tou dando conta da gasolina á r$ 3,50 eu trabalho todo dia.

Anônimo disse...

ao anonimo puxa do fhc não sou que tá falando FHC ASSUMIU COM TAXA DE DESEMPREGO DE 8,3% E DEIXOU COM 12,2% LULA ASSUMIU COM TAXA DE 12,2% E DEIXOU COM TAXA DE 6,8%, QUERIA PERGUNTAR AO RICÃO AI DE CIMA QUEM MAIS GEROU EMPREGO. SE VC NÃO SABE COMO PROCURAR ESSES INDICES É SO ENTRAR NO SITE DO IBGE COLEGA. DEPOSI VC ME FALA.

Anônimo disse...

ai ricão tome cuidado para vc não ir trabalhar para um pobre que subiu de vida.

Anônimo disse...

AIA RICÃO SÓ P VC SABER O DESEMPREGO NO GOVERNO DILMA DE NOVEMBRO É MELHOR DO QUE O MELHOR INDECE DE TODOS OS OITO ANOS DO GOVERNO FHC.

Anônimo disse...

QUEM QUER DERRUBAR SÃO OS RICOS, É SÓ VER QUE FOI NA MANIFESTAÇÃO.

Postar um comentário

PUBLICIDADE