Pilar do Sul será a primeira do estado a utilizar o sistema integrado de multas (SIM)

Foto ilustrativa / Divulgação.
A Prefeitura de Pilar do Sul será a primeira do estado de São Paulo a usar o SIM - Sistema Integrado de Multas.

O treinamento da equipe do Detranps - Departamento de Trânsito de Pilar do Sul, na foto junto com a equipe da Prodesp, aconteceu na segunda-feira, 07 de dezembro.

O novo sistema passará a funcionar no município a partir de segunda-feira, 14 de dezembro.

O SIM gerencia todo o ciclo de vida das multas de trânsito, desde o controle dos talões de autuação, o processamento das infrações e a emissão de notificações, até a interposição e julgamento de recursos e a eventual suspensão, ou cassação, da Carteira de Habilitação.

Além de agilizar a atuação das autoridades de trânsito, o sistema beneficia o cidadão, que pode interpor recursos e acompanhar seu andamento pela Internet.

O SIM já funciona no Detran - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.
Lilian Mari e Rodrigo, do Detranps, Renato e Mazolo, da Prodesp / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe assim sobra pra comprar tinta pra pintar faixa de pedestre, quando vai até o setor requisitar o reparo na pintura de faixa de pedestre que esta apagada correndo sério risco de atropelamento diz que não tem tinta, é uma vergonha.

Anônimo disse...

credo que bos@@# bem que poderia criar algo de bom do que iso aff

Anônimo disse...

Mais uma coisa que vai servir para tirar dinheiro do povo sem nada em troca, o sistema de sinalização horizontal da cidade esta largado, ensinam na escola que deve seguir normas de transito, quando as crianças saem para as ruas cadê a faixa a sinalização, falando em coisa que cobram sem resultado e envolve segurança é a questão da iluminação publica, pagamos e não temos resultado, não tem uma rua na cidade que esteja com todas as lâmpadas acesas a noite, isso quando não deparamos com a rua inteira apagada, precisamos cobrar respostas...

Anônimo disse...

E os buracos nas ruas ??? Tanto na zona rural e urbana é mesma situação, que isso. Sim é correto punir os infratores no transito, mas sem os orgãos publicos fazer descaso simplismente tapando os buracos da cidade de qualquer jeito, a cidade ta largada .

Anônimo disse...

Tem que multar mesmo! Todos nós motorista sabemos as leis de trânsito então porque não andar certo, tem uns folgado que estaciona seu carro em cima da calçada aí é o pedestre que anda na rua, estaciona na contra mão e acha que é normal , motos com escapamento aberto ensurdecedor, carros com som altíssimo. É só mexendo no bolso do babaca pra ele aprender. Meta a caneta!

Anônimo disse...

E que sistema nós cidadãos podemos usar para multar as autoridades de transito, mobilidade urbana, segurança publica, saúde, educação e outros órgãos municipais quando não agem de acordo, ou cometem infração contra todos, faltou energia elétrica no sábado a tarde e no domingo a noite ainda os semáforos estavam piscando, sem controle de trafego nos cruzamentos, faixa de pedestre nenhuma visível, iluminação publica abandonada, serviços básicos de prevenção para tempos de chuva que ocorreram incidentes em anos anteriores largados, e ai qual sistema usamos para cobrar?, vai em órgãos da prefeitura e já estão todos praticamente parados, uns dizem que falta material, outros dizem que falta ferramenta e dizem até que esse ano já não da mais nada, só ano que vem e olha lá ainda, parecem que já estão em clima de férias, não que não mereçam, pelo contrario, desde que quando estiverem em tempo de trabalho e trabalhando desempenhem seu papel. ESTAMOS DE OLHO.

Sergio Santos disse...

As URNAS, Anônimo... O sistema democrático é a ELEIÇÃO!... Ano que vem tem.

marcos roberto disse...

PILAR DO SUL JÁ FOI BOA!!!!!!PODERIA ESTAR MELHOR!!!

Postar um comentário

PUBLICIDADE