PM usa estratégia e apreende adolescente suspeito de tentativa de roubo

Foto: Marcio Luciano / Divulgação.
No início da madrugada desta quinta-feira (17), por volta de 0h05, nas imediações da Vila São Manoel, os soldados Luciano e Gonçalves apreenderam um adolescente de 17 anos e evitaram o que, provavelmente, seria um assalto a um motoboy.

Com o adolescente os Policiais Militares apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma toca ninja, além de um celular, R$ 60 em dinheiro, que seria resultado de venda de drogas, e um cartão de visitas da lanchonete, para onde o infrator teria ligado pedindo um lanche, mas o verdadeiro objetivo seria roubar o entregador.

A ocorrência começou a se desenrolar quando, em patrulhamento pela área central, os PMs foram acionados por um motoboy informando que recebeu um pedido de lanche, mas que ao chegar ao local da entrega, na Vila São Manoel, desconfiou do indivíduo e, antes de ser abordado, deixou o local.

Os policiais foram averiguar e utilizaram uma estratégia para atrair o criminoso. Como o local é ermo e sem iluminação, os PMs desligaram o giro flex da viatura, e ligaram o pisca alerta, dando a entender que era um veículo normal com defeito.

A tática dos policiais deu certo. Sem suspeitar que era a polícia e com a mão na cintura, o indivíduo caminhou em direção a viatura, provavelmente para anunciar o roubo, quando foi surpreendido e apreendido. Na cintura do adolescente, os PMs localizaram a réplica de arma de fogo. 

De acordo com a polícia, o menor infrator admitiu que ligou em duas lanchonetes com o objetivo de roubar os entregadores. Ele ainda confessou ser o autor do assaltou de um motoboy na semana passada (leia aqui), agindo da mesma forma. 

O menor foi apreendido e conduzido a Delegacia e apresentado ao delegado de plantão. Após ser elaborado o boletim de ocorrência, o adolescente foi liberado aos cuidados da sua mamãe.

De acordo com a polícia, o adolescente infrator já é conhecido dos meios policiais por outros roubos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, deus abençoe a polícia militar.

Anônimo disse...

Menor de 17 anos!!! vai trabalhar rapaz....

Anônimo disse...

Affs , foi liberado ????
desse jeito ta dificil hein!!!!!

Anônimo disse...

Gente liberado ?? que justiça é essa ?

Postar um comentário

PUBLICIDADE