Portal da Prefeitura disponibiliza serviços online para IPTU e cadastro mobiliário

Pelo site, o contribuinte pode consultar e emitir guias de pagamento e certidões de impostos e taxas

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio do Setor de Tributário, informa que está em funcionamento o portal de serviços online para a população. Por meio dele, é possível realizar dezenas de serviços que são executados pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e Tributários.

O objetivo, informa, é proporcionar maior comodidade aos contribuintes e contabilistas  que poderão emitir guias (2ª via) para pagamento e certidões diretamente pela internet. 

Por meio do endereço eletrônico www.pilardosul.sp.gov.br, o cidadão poderá efetuar consulta de débitos, emitir guias para pagamento, certidões, alvarás entre outros, disponíveis 24 horas.

O portal permite consultar débitos do imóvel relativo ao IPTU, bem como emitir a segunda via do imposto, e da empresa ou autônomo relativo ao ISS, taxas e alvará. Emitindo a guia de pagamento, o cidadão poderá ir a qualquer agência bancária e efetuar o pagamento. Ainda por meio do portal, os empresários podem emitir a nota fiscal de serviços eletrônica. 

O portal reúne ainda informações relacionadas aos tributos municipais como ISS, IPTU, ITBI e demais taxas, além de emitir dezenas de documentos e consultar informações relacionadas à Legislação Tributária do município. 

O acesso pode ser feito por meio do site da Prefeitura www.pilardosul.sp.gov.br, no  link "TRIBUTOS WEB" ou diretamente pelo endereço: http://200.153.13.3/TributosWEB/index.html

Tanto para o IPTU quanto para o ISS e taxas, deve se informar a inscrição cadastral - com zeros no início e no fim, conforme consta no carnê, e o CPF ou CNPJ de quem consta como contribuinte.

Para obter mais informações e dirimir dúvidas ligue na Prefeitura, telefone (15)3278-9700 (Setor Tributário).

Atualmente, encontram-se disponíveis os seguintes serviços:


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE