Prefeitura inaugura academia e iluminação da Pista de Caminhada no Guaçuzal


Foto: Sérgio Santos.
A prefeitura de Pilar do Sul inaugurou na noite de quarta-feira (23) a academia ao ar livre e a iluminação da Pista de Caminhada na avenida Santos Dumont, trecho paralelo ao campo de aviação, no bairro Guaçuzal.

A pista tem 1.400 de extensão, com 3,5 metros de largura e 37 postes de iluminação, e é uma ótima opção para as pessoas que querem se exercitar e manter o corpo e saúde em forma.

Além da iluminação e da academia, que conta com diversos aparelhos de exercícios físicos, foi implantada também o projeto paisagístico, com plantação de gramas e árvores, e feitas duas bacias de contenção e regularização de vazão de águas pluviais.

A construção da pista contou com recurso de R$ 150 mil do governo do estado, através de emenda da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). A prefeitura utilizou recursos próprios para instalar a fiação, a iluminação, a academia e o projeto paisagístico.

A inauguração contou com as presenças da prefeita Janete Carvalho (PSDB), do vice-prefeito Angelo Paiotti (PTB), vereadores, secretários, atletas e usuários desse espaço público.

Fotos: Sérgio Santos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 comentários:

  1. Parabéns pelo empreendimento. Já é um local usado para prática de atividade física e agora com iluminação e limpeza do mato ao longo do calçamento, será muito aproveitado.
    Investir em áreas de lazer é investir em qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Legal! Bola dentro da prefeitura essa ação.

    ResponderExcluir
  3. Agora sei porque esta chovendo tanto...kkkk

    ResponderExcluir
  4. É demorou mas saiu e já vamos ter a primeira manutenção, espero não escutar que crianças estão nadando no lago , e por consequência disso até escutar que perdemos uma criança no mesmo, essas obras deveriam ser mais bem pensadas pois na vida nem tudo são flores....

    ResponderExcluir
  5. Interessante seria aproveitar as áreas próximas aos córregos que cortam a cidade toda para criar as pistas de ciclismo e caminhada ao invés de fazer marginais para carros. Privilegiar os pedestres e as práticas esportivas. As margens dos córregos beneficiariam mais pessoas do que a pista de caminhada que privilegia apenas parte da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. MAS PODERIA DEIXAR UM ESPAÇO ENTRE A RUA E O CÓRREGO QUE FICARIA MUITO BOM, MAS, FALTA UM POUCO DE VONTADE POLÍTICA PARA ISSO, VAI PRIVILEGIAR QUEM? COMO EM OUTRAS OBRAS FOI PRIVILEGIADO.

      Excluir
  6. a nossa administraçao esta pessima cuida da beleza da saida da cidade e nao cuida dos bairros araujo e pinheiro , quando chove se torna uma caichoeira de barro para nós morados dos bairros nao conseguimos passar a pé pois fazem piscinas em vez de tubulação adequadas ... por que a nao vem ver a obra que eles fizeram ver .Em vez de melhorar so pioram cada vez que chove

    ResponderExcluir
  7. e quando é q vai sair o projeto de urbanização e área de lazer aqui no bairro do AYUB ?moro aq há 10 anos e já tinha projeto p isso. tb pagamos nossos impostos,por isso nossos filhos e nós adultos ,merecemos tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE DEVE FAZER ESSE PROJETO É QUEM LUCROU COM O BAIRRO E NÃO NÓS CONTRIBUINTES.

      Excluir
  8. Passem lá a noite... Metade das lâmpadas já estão queimadas!!!! Absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Finalmente a pista de caminhada recebeu a iluminação, até pensei que ia ser no DIA DO SÃO NUNCA. A Prefeita também deveria dar atenção ao Bairro Guaçuzal (que fica ao lado da pista de caminhada), pois este não tem iluminação pública e falta rede de esgoto, além de não ser asfaltado.E também os outros bairros da área urbana e rural merecem atenção.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro que aquilo não é pista de caminhada, e sim uma calçada.
    Segundo que a maioria das lampadas simplesmente NÃO ACENDE
    Pra que inaugurar uma coisa que já precisa de manutenção?

    ResponderExcluir