Carreta da Mamografia atende a partir desta terça-feira em Pilar do Sul

A meta do Programa ‘Mulheres de Peito’ é realizar 1.325 exames de mamas

Carreta ficará no Chico Mineiro durante um mês/Foto: Divulgação.
A carreta da mamografia do programa ‘Mulheres de Peito’ estará em Pilar do Sul no período de 05 de janeiro a 06 de fevereiro para atender gratuitamente mulheres de 35 a 69 anos. 

O objetivo é realizar até 1.325 exames preventivos contra o câncer de mama, o que mais mata e aflige a população feminina.

O resultado do exame fica pronto em até 48 horas e em casos de alterações as pacientes serão encaminhadas para hospitais de referência no tratamento. 

O atendimento será realizado no Recinto de Festas Chico Mineiro de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e serão feitos 50 exames por dia. Aos sábados serão feitos 25 exames das 8 às 12 horas.

Para serem atendidas, as mulheres devem comparecer ao local com o cartão do SUS e o documento de identidade (RG). As com idade até 49 anos precisam apresentar o pedido de mamografia, emitido pelo médico nas unidades de saúde. Já as mulheres acima de 50 anos não precisam do pedido do médico.

O Programa 'Mulheres de Peito' tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar os pacientes. A prevenção incluí o autoexame, o exame clínico e a mamografia. 

De acordo com as informações disponibilizadas no material informativo do programa, no Brasil, o câncer de mama chega a 52 mil novos casos estimados a cada ano e a mortalidade alcança índices elevados, um dos motivos disto é o diagnóstico tardio.

'Mulheres de Peito' é um programa do governo do estado e será realizado em parceria com a Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


Carreta já está sendo instalada no recinto Chico Mineiro / Foto: Karla Pagianotto / Divulgção.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero ser a primeira a comentar, e elogia essa iniciativa maravilhosa, essa atitude salva vidas, vou fazer também com certeza, parabéns Pilar do Sul.

Anônimo disse...

Por Gentileza Sergio vc saberia me informa se somente a mamografia vai ser realizada ou se vai haver Papanicolau ou prevenção de câncer do colo do útero.Obg

Sergio Santos disse...

De acordo com o release que me foi enviado, apenas mamografia... é um programa de prevenção ao cancer de mama... abs.

Anônimo disse...

Acho muito importante iniciativas como essa, para que possamos cuidar da nossa saúde,parabéns!

Postar um comentário

PUBLICIDADE