Carreta da Mamografia começa o atendimento em Pilar do Sul

Fotos: Sergio Santos.
O programa ‘Mulheres de Peito’, projeto da Secretaria de Saúde do governo do estado, começou a realizar nesta terça-feira (05) os exames de mamografia em Pilar do Sul.

A meta é realizar mais de mil exames gratuitos de câncer de mama em mulheres de 35 a 69 anos até o dia 03 de fevereiro.

A carreta, um ambulatório móvel equipado com mamógrafo e ultrassom, está instalada no recinto Chico Mineiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.

Para serem atendidas, as interessadas devem comparecer com o cartão do SUS e o documento de identidade (RG). Mulheres com idade até 49 anos precisam apresentar o pedido de mamografia, emitido pelo médico nas unidades de saúde do município. Já as mulheres acima de 49 anos não necessitam desse pedido.

Benildo Ferreira da Silva, encarregado da unidade, disse que o exame é indolor e é realizado entre 12 e 15 minutos, o resultado fica pronto em até seis dias e deve ser retirado no Centro de Saúde Terezinha de Moraes Arsila, no bairro Campo Grande. Informações pelo telefone: (15)3278-3601.

“Vamos realizar os exames de mamografia até o dia 03 de fevereiro, mas até o dia 06 vamos ficar aqui para atender aquelas que necessitarem de exames complementares, como ultrassom que é feito aqui mesmo nessa unidade. As mulheres que apresentar alguma suspeita serão encaminhadas para hospitais de referência para realizar o tratamento”, disse o encarregado. 

‘Mulheres de Peito' é um programa do governo do estado, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e veio para Pilar do Sul por intermédio da deputada estadual Maria Lucia Amary, através da vereadora Karla Pagianotto, com solicitação da prefeita Janete Carvalho, para suprimir a demanda desse tipo de exame no município.
Dalton Pagianotto (secretário de saúde), Clayton Machado (assessor da deputada Maria Lucia), prefeita Janete Carvalho, Rose (do programa 'Mulheres de Peito'), vereadora Karla Pagianotto e Benildo (encarregado da unidade) .

Fotos: Sérgio Santos.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE