Definida as datas e mudança de local da tradicional Festa da Água Santa

Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (22) na sede da Prefeitura, entre a prefeita Janete Carvalho (PSDB) e os festeiros da tradicional Festa da Água Santa, foram definidos e anunciados os detalhes da 25ª Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios, cuja renda é revertida integralmente em prol a Santa Casa.

As principais novidades é que a Festa será realizada em dois dias, ao invés de apenas no domingo, e o local da parte festiva (quermesse, shows e leilão) foi alterado para o recinto Chico Mineiro. As atividades religiosas, como a romaria de cavaleiros e a missa campal, continuarão sendo realizadas no Parque Natural da Água Santa.

A mudança, explicaram, é que ao longo desses 25 anos a festa cresceu muito e atualmente o recinto do Parque Natural da Água Santa já não comporta todas as atividades e o grande público, vindos de toda a região, e as exigências do Corpo de Bombeiros para as liberações dos alvarás e do AVCB (Auto de Vistoria), documentações indispensáveis na realização de eventos desse porte.

A Festa da Água Santa 2016 acontecerá nos dias 02 e 03 de abril. No sábado, no recinto Chico Mineiro, acontecerá a quermesse, com baile e acolhida dos cavaleiros, e a romaria a pé ao Parque da Água Santa.

No domingo (03) acontecerá a romaria de cavaleiros, partindo da cidade com destino ao Parque, onde será realizada a missa campal. O almoço e o tradicional leilão de prendas acontecerão no recinto municipal de eventos Chico Mineiro.

Os festeiros deste ano são: Evandro Tijolo, Alessandro Galera, Emanuel Seabra (Mané) e Fabio Farrelo, além das suas respectivas esposas: Sueli Rodrigues, Eliza da Silva, Bel Nunes e Fernanda Andrade.

Os secretários Beto Jordão (Gabinete) e Dalton Pagianotto (saúde), presidente da comissão interventora da Santa Casa, também participaram da reunião.
A prefeita Janete, os secretários e os festeiros / Foto: Sérgio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

3 comentários:

Anônimo disse...

Para os maus informados isso já havia sido decidido com a comissão da diretoria e festeiros ano passado e não com o pessoal interventor!!

Andre Marsiglia disse...

Parabéns pela iniciativa! Certamente será muito melhor para os romeiros, para as pessoas que querem apenas se divertir e principalmente para a Santa Casa.

Sergio Santos disse...

E nem a reportagem diz isso, destemido Anônimo das 12:20... Diz apenas que o presidente da comissão interventora PARTICIPOU da reunião, onde foram definidos e ANUNCIADOS os últimos detalhes da Festa.

Eu até (talvez) seja 'mau informado', mas você tem dificuldade com interpretação de texto.

Postar um comentário

PUBLICIDADE