Onça parda é encontrada morta próximo a represa Jorda Flor

A onça não apresentava ferimentos externos / Foto: Maíra Martins.
Uma onça parda foi encontrada morta nesta quinta-feira (21) no bairro Dois Portões, próximo a represa da usina Jorda Flor, nas margens da rodovia José de Carvalho (SP-250) que liga Pilar a Piedade.

Uma equipe da Defesa Civil, Pedro Samuel e Claudinei de Góes, se deslocava pelo local quando viu o animal caído. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu ao local para examinar o animal.

De acordo com a técnica veterinária Maíra Martins, e os agentes da VISA, Zacarias Gomes e Elen Cristine, a onça não apresentava ferimentos aparamente externos e a causa da morte pode ter sido natural.

Os agentes da VISA entraram em contato com o Zoológico de Sorocaba, para saber se havia interesse em empalhar o animal, mas aquela instituição já estava com o estoque lotado e descartou.

Após relatar o ocorrido para a Polícia Militar Ambiental os agentes da VISA e da Defesa Civil enterraram a onça.
Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

7 comentários:

Anônimo disse...

Se a causa da morte foi natural, porque não deixaram seguir o curso natural, animais dependem que outros morram para ter alimento, tipo o urubu.

Anônimo disse...

Não pensaram na hipótese deste animal ter sido envenenado?

Anônimo disse...

É também desconfio de ter sido envenenado

Anônimo disse...

É só uma hipótese de morte natural né? Incrivel como a minoria das pessoas se preocupam com a Fauna e a Flora do nosso planeta, esquecem que sem eles a chance da nossa sobrevivência é zero.

Anônimo disse...

pode ter sido morta por caçadores,na represa da usina Batista sempre tem caçadores à noite eles soltam cachorros no eucalipto da Duratex,a poucos dias eu ouvi falar que acharam uma anta morta na beira da represa,precisamos que a policia florestal façam umas visita a noite na referida área.

Anônimo disse...

Ela pode ter sido envenenada, pois poderia estar causando prejuízo comendo algum animal de algum morador acho ki deveriam ter feito algum exame mais detalhado.

Anônimo disse...

realmente a fiscalização da florestal deveria ser mais ferquente por essas bandas, tem gente matando os bichinhos somente para ver o tombo.Não to falando que com essa onça aconteceu isso, mas é bom ficar de olho.

Postar um comentário

PUBLICIDADE