PM e Vigilância Sanitária resgatam cobra dentro de residência perto do centro

Foto: Divulgação.
A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária (VISA) capturam uma cobra dentro de uma residência na rua Amador Bueno Pereira, próximo a subestação de energia elétrica da Elektro, continuação da rua Cel. Moraes Cunha, centro.

Segundo o cabo Denis, que em companhia do soldado Cruz e dos agentes da VISA, José Antonio e Marcus Fábio, capturaram o animal, a dona de casa realizava os seus afazeres domésticos quando descobriu a cobra dentro de casa, que fica próxima ao Ribeirão do Pilar, e acionou a PM.

A cobra da espécie Caninana, de aproximadamente 1,5 metro, foi captura pela VISA e será enviada para o Instituto Butantã.

Marcus Fábio, agente da VISA, disse que essa espécie não é venenosa, mas pode causar acidentes e acredita que por conta dos alagamentos ela deixou o seu habitat natural e, em busca de alimentos, invadiu a residência.

O cabo PM Denis alerta para que, em casos como esse, a população não mate o animal, porque configura um crime ambiental, e que jamais tente pegá-lo por meios próprios, mas que acione a VISA ou a PM que alguém especializado ira resgatar o animal.

Outra cobra encontrada

Ainda na tarde de ontem (13), uma filhote de jararaca de aproximadamente 20 centímetros foi encontrada dentro do destacamento da Polícia Militar, que fica próximo ao córrego da Passagem. A faxineira percebeu o animal, que também foi recolhido pela VISA.

Telefones em caso de emergências

Em caso de aparecimentos de animais peçonhentos e emergências, o cidadão pode acionar a Polícia Militar pelos telefones: (15) 3278-1110 ou 190.

O telefone da Vigilância Sanitária é 3278-4248. Endereço: avenida Miguel Petrere, 701 (ao lado do Supermercado Dia).
A cobra Caninana de 1,5 metro estava dentro da residência / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE