Prefeitura recupera tubulação e ponte do córrego do bairro do Claro

Ponte do Claro foi concluída / Foto: Pedro Samuel / Defesa Civil.
As equipes de obras e de manutenção de pontes e estradas rurais da Prefeitura de Pilar do Sul tem trabalhado a todo vapor para recuperar os estragos dos temporais ocorridos nos dias 27 e 29 de dezembro e 02 e 10 de janeiro. Os funcionários públicos tem se desdobrado, inclusive aos sábados e domingos, para dar conta de toda a demanda.

Ontem, as equipes concluíram mais uma obra, a reconstrução da tubulação do córrego do bairro do Claro, acesso a propriedade do popular “Zé do Marco” e diversas propriedades rurais, e liberou o tráfego de veículos, que estava interditado.

Outra obra que está adiantada é a reconstrução da ponte sob o córrego da Vila São Manoel, que passa sob a estrada vicinal José Waldemar Mazzer, que liga Pilar a Tapiraí. A expectativa, se tudo ocorrer conforme o planejado, é que a obra seja concluída e a passagem de veículos liberada ainda esta semana.

Todas as obras estão sendo executadas com materiais adquiridos pela própria Prefeitura, e tocadas exclusivamente com mão-de-obra e recursos próprios.

Para a execução de obras, como manutenção de estradas rurais, de recuperação de pontes e de manutenção de prédios públicos, a Prefeitura conta com cerca de 36 profissionais, quatro retroescavadeiras, três motoniveladoras (patrol), duas pás-carregadeiras e seis caminhões e todos estão empenhados nos serviços de recuperação dos estragos ocasionados pelos temporais, na cidade e na zona rural.

Leia também:

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE