Quatro jovens são detidos com maconha e autuados por porte de entorpecente

Os entorpecentes e objetos apreendidos / Foto: Divulgação.
O flagrante aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27) por volta de 1h50 na rua D. Lucio Antunes de Souza.

Os PMs cabo Denis e soldado Joaquim patrulhavam a área central quando suspeitaram de um veículo GM Corsa Hatch, cor prata, com quatro elementos a bordo, sendo um deles adolescente.

Durante a abordagem e busca pessoal, de acordo com o boletim de ocorrência, nada de ilícito foi localizado. Os rapazes, com idades entre 16 e 21 anos, disseram que estavam indo acampar na represa da usina.

Os PMs realizaram uma revista no veículo, onde haviam vários objetos e mochilas. Ao serem indagados se havia algo de ilícito nas mochilas, eles admitiram que tinham maconha.

Na mochila de todos eles havia porções de maconha, que totalizaram 7,8 gramas, que eles alegaram ser para consumo próprio.

Os jovens foram conduzidos a delegacia onde o delegado de plantão, Oscar Garcia Machado Junior, os autuou por porte de entorpecente. Eles foram liberados, mas responderão a um processo judicial e terão que se apresentar a audiências na delegacia e no Fórum.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

43 comentários:

Anônimo disse...

COMO ASSIM NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO E SIMPLESMENTE FOI ENCONTRADO MACONHA NA MOCHILA.
NÃO SE ESQUEÇA QUE MACONHA NO AMBIENTE JURÍDICO É ENTENDIDO COMO SUBSTANCIA ILÍCITA APESAR DE SER ALGO MUITO POPULAR E DESCRIMINALIZADA NA SOCIEDADE ATUAL.
ANTES DE SE ESCREVER UMA REPORTAGEM É IMPORTANTE ANALISAR OS FATOS E FAZER O USO CORRETO DA LÍNGUA PORTUGUESA , UM JORNALISTA QUE PREZE FAZ ISSO. ESPERO QUE VOCÊ TENHA PERCEBIDO A CONTRADIÇÃO QUE COMETEU AO ESCREVER ESSA MATÉRIA.
FICA A DICA , UM ABRAÇO :)

Anônimo disse...

Na hora de prender os assaltantes do banco do brasil, ninguém fez nada.
Quando o assunto é maconha uma planta que não causa mal a ninguém, vira um alvoroço, porque eles não procuram realmente algo que seja prejudicial a sociedade, tantas outras coisas a se preocupar na cidade e vão se preocupar com jovens que estão indo acampar, sem atrapalhar ninguém.

Anônimo disse...

Caramba, Legalize já! Assim a policia possa realmente poderá fazer seu papel na sociedade, tá, esse é o papel da polícia, abordagens, em partes, pois um simples acampamento, longe da cidade, para não causar problemas, e são abordados; enquanto uns roubam, outros matam, outros sequestram, outros estrupam, outros sequestram, e os usuários sempre são os piores. Quanto a matéria, maconha é ilícito, ainda.

Sergio Santos disse...

Ao Destemido Anônimo das 10:48...

Eu me arrisco a dizer que um dos males que aflige a população é a dificuldade de interpretar texto - o outro é de desenvolver o raciocínio lógico.

Nesse caso o seu problema é com a interpretação de texto.

A texto aborda momentos distintos. Num primeiro momento, durante a abordagem e revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Ponto.

Depois, num segundo momento, durante a revista no veiculo, foi encontrado a maconha - que ilicito.

No mais, muito obrigado pelas aulas de português e de jornalismo.

Anônimo disse...

Entao Deus eh o Judas do povo, o primeiro a aceitar dinheiro em troca de Cristo. Entao Deus deve ser preso também, pois criou em seu esplendor uma dadiva, como outras, usada desde tempos remotos, esta planta em prol do relaxamento, interação social, alívios das lutas que todos temos no dia a dia, aquietamento da SNC, aumento de criatividade, abertura epiritual etc. Ou naoh eh culpa das religiões, mas sim das companhias q abastecem o governo, ou do próprio trafico, pois não se procuraria cidadãos calmos e conscientes, mas sim ansiosos e desejosos de comprar sem parar, incluindo as químicas para tentarem se desligar de uma sociedade doente.

Anônimo disse...

DE NADA , IMAGINA :)

Anônimo disse...

vão ficar de plantão lá nos boxs, garanto que vão sair com a viatura cheia e mais um pouco ainda, planta não faz mal.

Anônimo disse...

que trabalho acordar o delegado em plena madrugada, para ir atrás de quem iria no minimo prejudica a propria vida, essa politica das drogas está muito atrasada, os verdadeiros bandidos estão no comando..... brasil..... um pais que nao é de todos!

Anônimo disse...

Engraçado que batata frita,bacon,cigarro,bebida alcoolica nao sao proibidos nem considerados ilicitos,e matam diariamente,mas maconha é proibida pq na vdd?Brasil é um país Racista!só pq maconha era fumada nos terreiros de candomblé e era considerada coisa de negro? A maconha so foi proibida por interesses economicos e pq antigamente tambem serviu como forma de controle social de minorias.Brasilzao adorou a ideia de controlar os negros.e aderiu,logo isso ficou internacional.sao necessarios mais que 800 baseados pra matar alguem ,e a causa ainda seria por asfixia e nao pelo thc.A propria ROTA mata mais que a maconha..Maconha mata mesmo,mata o cigarro de vergonha tratando do cancer que ele trouxe e o alcool por mostrar q fumar e dirigir nao machucam.No Brasil mostrar a bunda é muito mais importante que ter cultura e plantar informaçao na cabeça das pessoas é quase impossivel...tantos outros problemas pra se resolver e vao se preocupar com usuarios de maconha,pelo amor nao,deixa os caras,deviam fumar um tambem,ficar relax e largar de frescura no rabo...

Anônimo disse...

Kkkk, me desculpem mas adorei o último comentário, morrendo de rir aki, kkkk e o pior é que é verdade kkk, falar o quê??? Kkk

Anônimo disse...

Vcs vao mudar d opiniao qdo o filho f vcs for preso ou morrer por usar maconha, pois a maconha causa dependencia e é um passo pra outros tipos d drogas, q por sua vez estão a um passo d tornar o cidadao um traficante ou um viciado q n paga as drogas q consome a acaba roubando ou sendo morto...Nunca defendi droga e nunca vou defender...

Anônimo disse...

Seu filho nunca irá morrer por fumar maconha, e sim por dever ao traficante, que no caso se fosse legalizado isso não teria a chance de acontecer, né?

Anônimo disse...

Talvez voce tambem mude de opiniao quando parar de acreditar em tudo que a midia joga na tv, e passe a aceitar que nao é questao de influencia muito menos porta de entrada para outros tipos de coisas,e sim de que cada um ainda tem a opçao de escolhas na vida. Pois é, me esqueci que hj em dia a populaçao acha mais fácil justificar violencia, roubos e mortes com uso de drogas do que aceitar a escolha que o indivíduo teve a si própio.

Anônimo disse...

É isso mesmo. tem coibir o consumo de drogas, que é porta de entrada para outras drogas pesadas e para o crime. Parabéns aos policiais pelo trabalho. Eles apenas cumpriram a lei... Se um dia mudar a lei, tudo bem. Mas hoje não permitido ter 1 grama ou 1 kilo de maconha... é a lei... e os policias só cumpriram a lei.

Anônimo disse...

Aos anônimos ai de cima: primeiro, vou orar sempre pela vida do meu filho pra que ele nunca use drogas e, assim, realmente ele nunca vai morrer por usar maconha. Aliás, realmente por usar talvez n morra, mas o que eu disse é q é um passo para a desgraça. Vc sabe muito bem disso, mora em Pilar e conhece nossa realidade, isso é um câncer que afeta nossa nação.
Ao outro anônimo, engraçado que ele diz que cada um tem direito de escolha. Claro que tem!! Todas as coisas eu posso, mas nem tudo me convém! Agora se o senhor acha certo optar pelas droga, bicho, vai ter que arcar com as consequências, simples assim!!

Anônimo disse...

Gente, vamos procurar achar algo para fazer em vez de ficar aqui debatendo sobre jovens que fumam maconha!! Aff .. E ainda tem algumas pessoas que acham certo e outras errado .. Cada um com seus problemas .. Vamos pensar nas famílias que passam fome .. Ou perdaram tudo na última enchente .. Será que tem alguém aqui que se preocupou em ajudar? Inclusive eu? Quanta hipocrisia !!

Anônimo disse...

Kkkk MACONHA e porta de entra de drogas pesadas ????? É o álcool é o cigarro ????? Procure educa sua família

Anônimo disse...

Que ótimo, ore bastante por ele e por vc pra parar de falar mal da vida alheia. Me parece ser tão religiosa assim e julga as pessoas? Poxa ein.

Anônimo disse...

Nao apenas Pilar, todos outros lugares tem esses tipos de problemas, e isso nao justifica apenas com o consumo de drogas!! Nao defendo uso de drogas, mas tenho consciencia que os problemas em questao a isso estao nas pessoas que optam por entrar nessa e acabam usufruindo de drogas pesadas, ate porque maconha nao se pode considerar droga,ela esta vindo a tempo a favor de resultados otimos ate na saúde.

Cleber Camargo disse...

No Brasil, especialmente após a sanção, em 2006, da Lei 11.343, segundo a qual usuários passariam a ser punidos apenas com penas educativas e não mais com prisão. No entanto, não existe tal definição: tudo depende dos antecedentes do flagrado, do local da apreensão e da própria interpretação de delegados e magistrados em relação a toda a situação.
E de que forma se pode distinguir usuário de traficante ?
Hoje o usuário é um criminoso, mesmo não estando sujeito à prisão. Essa conduta está no artigo 28 da Lei de Drogas. Se o STF julgar esse artigo inconstitucional, o porte de drogas para uso próprio deixa de ser crime
O que diz o artigo 28:
- Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Deveriam rever os conceitos e reformular, o usuário trás mal á si próprio, cada um escolhe o caminho que lhe convir. Minha opinião....

Anônimo disse...

Bom trabalho dos policiais, punição nestes incompetente!!! Quem acha isso normal deve ser um desse que anda fornecendo para os demais.

Cleber Camargo disse...

Defender um ponto de vista é ser fornecedor? Que legal sua opinião, primeiro forme uma opinião válida, segundo, dê a cara a tapa, não fique no anonimato, ai sim, quem sabe, sua opinião possa valer de algo. Meu ponto de vista eu defendo e uso dos argumentos que me são válidos, e não uso de anonimato para dizer: Sou a favor da legalização da maconha no Brasil, sim!

Anônimo disse...

cada um tem sua opinião, imagina essa "legalização de droga[maconha]", esse mundo ta perdido mesmo, tem dar graça de ser proibido no brasil. Esse é a Lei que voces querem neh!!!

Anônimo disse...

Cigarro aproximadamente 400.000 mortes por ano em todo mundo
Álcool aproximadamente 100.000 mortes por ano em todo mundo
Analgésicos aproximadamente 15.000 mortes por ano em todo mundo
Heroína aproximadamente 400 mortes por ano em todo mundo
Cocaína aproximadamente 200 mortes por ano em todo mundo
Ecstasy aproximadamente 80 mortes por ano em todo mundo
Maconha - Nunca existiu um caso de morte por causa de maconha na história desse planeta

Quanta hipocrisia, antes de comentarem algo procurem se informar um pouco mais.
E se fosse legalizado seu filho com certeza não iria financiar o tráfico, pois a planta brota da terra e como diz na Bíblia sagrada no livro de Gênesis 1:29 "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente e todas as árvores que dão frutos com sementes: esse será o vosso alimento!"

Tá achando ruim vai reclamar com Deus

Anônimo disse...

Ao anônimo ai de cima: faz o seguinte então passar a viver só de maconha. Café da manhã = maconha; almoço = maconha; café da tarde = maconha; janta = maconha; cafézinho antes de dormir = macoinha. Pronto! Se o seu fruto da terra é esse, dá-lhe maconha!!
Você só esquecer de mencionar que Deus é amor, fraternidade, união, respeito ao próximo e principalmente VIDA!! não fale da bíblia sagrada coisas sem noção meu amigo...

Anônimo disse...

Deveria liberar mesmo o uso de drogas, assim diminuiria significativamente o número de marginais que não tem coragem de trabalhar, encarar uma enxada ou qualquer outro serviço honesto por aí e ganham a vida vendendo drogas e destruindo famílias. Entra no mundo das drogas quem quer, quem não tem coragem de encarar a vida e precisa se esconder atrás da brisa, de um momento relax que passa rápido. Há muitas maneiras lícitas e saudáveis pra relaxar e ser feliz. Gente de miolo mole que acha que é feliz viajando.

Anônimo disse...

Na madrugada da quarta feira "jovens barbados" entre 16 e 21 anos estavam indo acampar na represa da usina e fumar um baseado... Que lindo! Se estivessem dormindo pra acordar cedo e trabalhar no dia seguinte, não teriam que responder processo judicial e se apresentar em audiências. Quanta falta de vergonha na cara, irão carregar na costa e no nome por um bom tempo um processo por porte de entorpecentes.

Anônimo disse...

Eu acho que e muito fedido...vai fuma na casa do caraio..tudo retardado mora no mato e fuma maconha pra relacha ...senhor se pisca dorme ...ainda vai fuma maconha ...kkk..que bosta..

Anônimo disse...

Falta de inteligencia fuma essa bosta...deixa lezo..depois vai da um tirao pra ve se volta.. ai meu amigo so nao fala que e feio quem nao se encherga

Anônimo disse...

garanto que todos que criticam a erva devem adorar uma cervejinha se não gostam conhecem alguém que gosta ou já morreu por causa do álcool ,dirigindo embreagado ou matando e destruindo famílias inteiras, quanto o cigarro...droga ?imagine só a 4700 substâncias que pode levar a morte mais para nossa cultura morta e embreagada e normal como é normal a corrupção que não só financia o tráfico como se benefícia com o estrondo que dá a palavra MACONHA assim como era certo subjugar as mulheres porque a maioria de uma mente miúda como é de praxe aqui em nossa cidade em especial ,era certo tanto quanto é enxer a cara com uma substância "álcool" que dependendo do grau de danos por um longo período de consumo se parar de beber morre abstinência espantosa ,álgum dos defensores da moral e dos bons costumes já viu alguém com abstinência de álcool? Já viram um paciente em estado terminal por causa do álcool ou cigarro conheço país de família que fumam um baseado depois do trabalho para relaxar do extrex do dia a dia e no outro dia segue sua vida seu trabalho e em alguns casos estão em cargos importantes por copetencia própria e só ferem a "lei" por não ter opção é ter que pegar das mãos de traficantes que não são melhor e nem pior do que os governantes desse país um país de merda que drenam os pobres supre os ricos nos matam em nossos hospitais paga um salário defazado para nossos policiais e uma esmola para nossos professores a mal bem maior que fumar um baseado ao contrário dos comentários o álcool e a maior combustível para drogas pesadas mortes estrupos acidentes graves ceifando famílias inteiras já espero mente maconha e assim como uma onda passou e não serve mais para mim e conheço uma maioria de amigos que achavam louco fumar , e normal beber hoje já não tenho o vício e simplesmente perdeu a graça a anos quando resolvi para de fumar apenas por que eu quis agora os parceiros de copo prática o exercício de beber aaté hoje alguns estão fasendo morada na praça do São Cristóvão e fora os que beberam até inxar e morrer hoje também não bebo não fumo e em 100% dos casos crac , cocaina e ácidos em geral " êxtase lsd "entre outras tem seu primeiro encontro com seus dependentes em festas regadas de muita bebida porque todo bêbado e 100% coragem e vai cego com a maré não é verdade? ...e se me perguntarem se prefiro enxer a cara com amigos sai e corre todos os riscos que a bebida traz prefiro um bom baseado e ficar em paz em casa . Não é porque a grande maioria de uma sociedade demagoga ipocrita e submissa acha certo que tem que ser certo .

Anônimo disse...

Seria mais viável você estudar um pouco de ortografia! Sua "larica" foi tão grande que você comeu algumas letras. Kkkkk

Anônimo disse...

Esse povo fala mal do governo, da corrupção, chama a sociedade de hipócrita, mas vive sustentando o tráfico, dá dinheiro na mão de traficante pra ele comprar armas, drogas, carros e ter vida boa. E quase na maioria das vezes sustenta o tráfico com o suado dinheiro dos próprios pais, usa R$ 5,00, R$ 10,00, pra comprar uma trouxinha de maconha pra ficar viajando. Hipocrisia é querer dizer que os erros dos outros são maiores ou piores que o próprio erro, ou próprio vício.

Anônimo disse...

o problema não está no "BRASIL" e sim nos brasileiros, cada um querendo se preocupar com a vida dos outros pela amor, cada um faz oq quiser com a própria vida, quando um usuario de "maconha" ira encher o saco de alguem...
e agora o alcool ng fala, nego bebe fica chato enche o saco sai com carro loco, so que esses pilarense tem muita cabeça fraca, pessoas se matam com remedios controlados todos os dias, come bacon todos os dias, toma refrigetante todos os dias, tenho 22 anos, fumo maconha desde os meus 12, nunca repeti de série, trabalho desde os 14, e nesse ano de 2016 estou cursando meu ultimo ano de faculdade, nao vou falar que ela me ajudou todos esses anos, mas que me fez ver a vida de um jeito diferente fez, fez correr atrás dos meus propositos pra dizer que nem todo maconheiro e vagabundo, ai quero ver , 75% dos estudantes de FACULDADES FEDERAIS FUMAM MACONHA, ENTAO CHUPA SOCIEDADE HIPOCRITA, """QUEREM CONTROLAR MAS SAO TODOS DESCONTROLADOS"

Anônimo disse...

quanta falta de inteligencia por sua parte amigo, está se esquecendo que os verdadeiros BANDIDOS roubam nosso dinheiro, agora traficante nao vai na casa de ninguem vender droga , usuario vai atras, OS BANDIDOS SAO OS DE TERNO E GRAVATA QUE ESTÃO NO PODER "ROUBANDO NOSSO DINHEIRO AMIGO" TANTA COISA PRA VC SE PREOCUPAR E VAI SE PREOCUPA COM O ZÉ NINGUEM ALI DA ESQUINA

Anônimo disse...

Kkkk a maconha fez vc ver a vida d um jeito diferente.....chapado...kkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk essa e boa o cara preciso usa maconha pra vira doutor era so que me faltava msm maconha pra da vontade de estudar trab e viver e esquecem que tdo nosso esforço pelas lutas da vida e reconpensada por Deus

Anônimo disse...

E você, irmão? Mal sabe escrever, comportamento digno de um caipira atrasado, já leu algum livro de ciências? Vai estudar cara, assim você vai pensar duas vezes antes de defecar pelos dedos na internet. Aconselho mesmo, vai estudar, pra não se render aos salários ridículos que os ídolos pilarenses lhes pagam... Gente burra colabora para o fim da humanidade... Fumantes de prensado, sinto pena de vocês. Já ouviu falar em sociologia? biologia? química? Acredito que não, no mínimo nem comparecia as aulas do Dantas... Vai estudar pra depois ter bagagem pra falar merda... ta feio...

Anônimo disse...

Ocupe seu tempo estudando, depois de muito tempo de estudo verá que o que você escreveu é uma vergonha... vai estudar sociologia, bill clinton e fhc já se posicionaram... atrasado...

Anônimo disse...

Já estudou sociologia? Ou ao menos sabe o que é?
Já abriu um livro educativo?
O que você já estudou referente a política de drogas e proibição? Já estudou a flor de maconha em um microscópio? Sabe da sua composição? Sabe quais são seus efeitos no corpo humano? Uma informação: Todos seres humanos possuem receptores de endocanabinóides (sabe o que é isso)? Óbvio que não... Essa turma de Pilar mal sabe o que é estudar. Já ouviu falar de richard nixon e sua política proibicionista fasci-racista? Acho que você precisa ler mais!!!
E se tu for coxinha, saiba que FHC já apoia a causa. Vão atrás da informação!! O comodismo é um mal parasitário... Nunca irão saber a verdade, apenas seguem o senso-comum... pra que vocês vivem?

Anônimo disse...

Hahahahaahah eu fumo maconha a quase uma década e faço engenharia na USP, sabe o que isso significa? Que quem tem que correr atrás de enxada é você irmãozinho! Você que não estudou que se mate aí no braçal de dia pra comer arroz e feijão na janta. Fica a dica, ou você estuda, ou alisa o cabo da enxada parceiro... Cada um faz o que quer da própria vida, prefiro fumar maconha do que me embriagar com álcool e causar diversos problemas que conhecemos quando se refere a um alcoólatra. Então, miolo mole, você acha que é o bonzao? ou a boazuda? Seja saudável fumando seu cigarro, tomando sua cerveja, causando acidentes de trânsito e brigas familiares... povinho atrasado!
A classe trabalhadora que mais consome drogas são os médicos, e quem é você pra falar algo deles? Quantos empregos você já cedeu a sociedade? Acredito que na sua família deve ter existido algum marginal que deixou sequelas... povo burro e atrasado colabora para a criação dos marginais, fumar um na sua não prejudica ninguém, mas sim, ajuda... leia, se informe...

Anônimo disse...

Cara, tu é burro pa cara*** hein?
Sabia que hoje em dia existem brownies (biscoitos) medicinais feitos com maconha? para de ser burro, cara... um moleque de 16 anos sabe mais do que você... velhao gagá, seu tempo ja passou, hoje em dia você assiste calado...

Anônimo disse...

Quem tem dinheiro, tem... né? Azar o teu se tem que trabalhar pra levar dinheiro pra casa... Um dia há muito tempo atrás meu avô construiu um império que me permite que eu estude sem trabalhar, além disso, janeiro é mês de férias... Você que está mal acostumada com trabalho assalariado e acha que todo mundo acima de 16 anos obrigatoriamente tem de estar trabalhando... inclusive alguns deles estavam no fim do expediente... viu como é feio falar sem saber? Cuida da sua vida que fica menos feio pra vc... atrasado(a)

Anônimo disse...

E você estudar sociologia. O ponto discutido não é esse. Acéfalo.

Postar um comentário

PUBLICIDADE