Van com 10 passageiros sofre pane no meio da enchente e vítimas são resgatadas pela PM

Van que ficou presa na enchente / Foto: Divulgação.
Um dos casos mais emblemáticos da enchente da madrugada do último sábado (02) foi a de uma Van com 10 passageiros que ficou presa no meio da enchente com o transbordamento do córrego do Campo Grande, que cruza a estrada vicinal José de Almeida Rosa (SP-093), continuação da avenida Pe. Benedito Mariano, em frente ao viveiro do João Monteiro, no Jardim Nova Pilar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o córrego, que passa sob a rodovia, havia transbordado e invadido a pista de rolamento. O motorista da Van foi tentar passar e, segundo ele, a água subiu rapidamente. O veículo sofreu uma pane e parou no meio da enxurrada com 10 pessoas a bordo, entre elas duas crianças, uma de uma de um ano e oito meses e outra de seis meses.

O motorista acionou a Polícia Militar pelo 190. Os soldados Luciano e Gonçalves foram rapidamente para o local. Lá chegando eles perceberam o risco iminente do veículo com todas as pessoas dentro ser arrastado pela correnteza, o que poderia causar uma tragédia.

Diante da situação, Os PMs não tiveram dúvida e adentraram a água e resgataram primeiro as duas crianças e, posteriormente, já com o auxílio de populares e funcionários da prefeitura, que também chegaram ao local com um trator, os demais ocupantes do automóvel foram resgatados. O veículo também foi retirado sem avarias.

Apesar do susto, ninguém se feriu, mas a imprudência do motorista da Van poderia ter causado uma tragédia.

O conselho das autoridades é que, em caso de enchente, ou transbordamento de rios e córregos, os motoristas e motociclistas não tentem passar, porque o nível da água pode subir rapidamente, ou acontecer, como nesse caso, de o veículo sofrer uma pane elétrica e ser carregado pela força da correnteza. 

No local também compareceram, e auxiliaram no atendimento das vítimas, o vice-prefeito Angelo Paiotti, com uma equipe de funcionários da prefeitura, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Pedro Samuel de Camargo.


Soldados Gonçalves e Luciano com as crianças salvas por eles da enchente / Foto: Divulgação.
Gonçalves e as crianças Marcela e Rogério com a mãe Mariana Ferreira / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais, ato heróico!

Postar um comentário

PUBLICIDADE