Continuam abertas as inscrições para o curso de Confecção Industrial no PAT

O curso terá 20 dias de duração e serão oferecidas 60 vagas.

Continuam abertas as inscrições para o curso de Confecção Industrial do programa Via Rápida Emprego (móvel) que será realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Pilar do Sul.

O curso é gratuito e está previsto para começar no mês de maio.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Pilar do Sul e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo estadual, que enviará uma carreta do Via Rápida, que ficará instalada no pátio do Recinto Chico Mineiro.

O curso terá 20 dias de duração e serão oferecidas 20 vagas em cada turno, perfazendo um total de 60 vagas, somados os três períodos de aprendizagem.

Os interessados em participar do curso devem acessar o site do programa (www.viarapida.sp.gov.br), preencher os dados, se inscrever e aguardar ser chamado. Quem não tem acesso à internet pode se inscrever no PAT, localizado na avenida Antonio Lacerda, 308. Os dados serão avaliados e, preenchido todos os requisitos exigidos, o pretendente aprovado será avisado por e-mail ou Correios.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos básicos de qualificação profissional conforme as demandas regionais. Tem como objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

A oficialização da vinda da carreta do Programa Via Rápida Emprego para Pilar do Sul ocorreu no último dia 28 de janeiro, quando a prefeita Janete Carvalho (PSDB) esteve reunida com o gerente do projeto, Alexandre França, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

A realização do curso em Pilar do Sul foi uma reivindicação da prefeita Janete e da vereadora Karla Pagianotto (PSDB) em um encontro que ambas tiveram com a deputada Maria Lucia Amary no final do ano passado.
Deputada Maria Lucia, vereadora Karla e prefeita Janete trouxeram o curso para Pilar / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

8 comentários:

Anônimo disse...

MAS CLICAMOS NO LINK ....E NAO TEM OPÇÃO PILAR DO SUL ..AFF

Anônimo disse...

Não aparece curso disponivel para pilar do sul

Anônimo disse...

Como vai se inscrever se não aparece nem o nome de Pilar.

Anônimo disse...

O que meus colegas estao dizendo é verdade, nao se consegue fazer inscrição, pois conta como nao tendo curso para cidade.

Biéèl Evéèh disse...

Não consegui também

Shirley Santos disse...

procurem o cursos no numero 7 k pode fazer a inscriçao

Elen MENDES DE DEUS disse...

Para poder se cadastrar vcs precisam entrar em cursos,Aí escolhe lá na página sete mais ou menos e clica em corte e costura industrial ou confecção industrial DSi clica em inscrever-se

Elen MENDES DE DEUS disse...

Vcs precisam entrar em cursos depois achar confecçãoindustrial ou corte e costura industrial aí clica em inscrever-se

Postar um comentário

PUBLICIDADE