Servidores púbicos municipais aceitam proposta e encerram greve em Pilar do Sul

Por questão de logística e distribuição de merenda escolar, as aulas nas escolas e creches voltarão apenas na segunda-feira, 29. Os outros setores e demais serviços públicos já funcionam normalmente.
Por ampla maioria, os servidores aceitaram a proposta e puseram fim a greve / Foto: Sérgio Santos.
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26), os servidores públicos municipais aceitaram a proposta da Prefeitura e decidiram por aclamação da ampla maioria encerrar a greve.

A paralisação foi deflagrada na última quarta-feira (leia aqui e aqui) e os servidores reivindicavam uma reposição inflacionária, relativo ano de 2015, de 10,48%.

Em uma reunião realizada ontem (aqui) entre a administração, o Sindicato e uma comissão formada por servidores, a Prefeitura apresentou uma nova proposta, onde se comprometeu em conceder uma reposição de 6,5%, retroativo a fevereiro, e o restante, 3,98%, em agosto. As diferenças relativo aos meses de janeiro a julho serão incorporados no cartão alimentação, que também sofrerá um acréscimo de 19% no seu valor de face.

Imediatamente após a assembleia, o servidores retomaram os seus postos e voltaram ao trabalho.

A maioria dos serviços públicos já voltaram a funcionar normalmente, com exceção das escolas e creches que, por conta da logística, como transporte de alunos e distribuição de merenda, só voltará a funcionar na segunda-feira, mas os profissionais da educação já estão nas escolas preparando as aulas. O telefone da secretaria de educação, para mais informações, é 3278-9710.

Os serviços de saúde, coleta de lixo, trânsito, fiscalização, vigilância sanitária e os setores administrativo da Prefeitura já estão atendendo normalmente.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

18 comentários:

Anônimo disse...

Ufa.....

Anônimo disse...

Menos Mal....

Anônimo disse...

Parabéns a todos...

Anônimo disse...

Parabéns servidores! Mostraram suas vozes, reivindicavam seus direitos e conseguiram o que pediram! Meu respeito e admiração!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os servidores engajados nessa luta justa. Vocês merecem todo respeito e admiração.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um agradecimento à todos que estavam envolvidos diretamente e indiretamente, familiares, moradores e comerciantes pela compreensão e paciência, nesse movimento que não se fez presente apenas para os servidores públicos, mais sim também para toda a população pilarense, da qual subestimavam e acreditavam, assim como um vulcão que suas atividades estavam mortas, mais não, ele estava quieto porém ativo, ele só não sabia a força que tinha. Agora não nos aquietaremos mais com prestações de contas em cálculos "genéricos".

Anônimo disse...

Pronto !
Encerrou assunto !

Assunto em pauta agora FEAPS 2016...... quem vai, to lá !

Anônimo disse...

O que seria uma prestação de contas em "cálculos genéricos"?

Anônimo disse...

Se agora trabalharem com o mesmo vigor e engajamento com o que pediram o aumento, a cidade vai melhorar bastante!

Anônimo disse...

Agoras sim!!! Sinto muito orgulho da nossa cidade... O povo mostrou que tem coragem, que não é cara feia de um e de outro que irá nos intimidar...PARABÉNS... Terá que pagar , mesmo que no vale alimentação, todo o reajuste inflacionário reivindicado retroativo a janeiro. Muito orgulho!!! E para os políticos... Chegam de achar que greve e cobranças só acontecem em grandes centros urbanos... Vcs estão no olho do vulcão... Fiquem espertos!!! Estamos de olho nos nossos funcionários que a propósito são vcs..."governantes"

Anônimo disse...

Ah, coitado, a população não ficou nada feliz com tudo isso, hoje mesmo estava na praça , só comentários desfavoráveis com o funcionalismo público, acho que nem uniformes eles vão poder usar por um bom tempo, funcionário público já era não era bem visto, agora então foram reduzidos a pó.

Anônimo disse...

Não fale por toda a população...pois inúmeras pessoa foram à favor sim da paralisação. Lutar por seus direitos não é vergonha pra ninguém!

Anônimo disse...

MEU DEUUUUUS DO CÉU! Não é aumento, é reajuste criatura...e ainda tivemos que parcelar como se fosse casas bahia rsrsrsr

Anônimo disse...

melhor um pássaro na mão do que uma águia voando!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:24, quando você diz "acha", que os funcionários públicos não poderão usar seus uniformes, em primeiro lugar quero informá-lo que, agora mais do que nunca é um motivo de orgulho pertencer a essa família que acordou! Antes tarde do que nunca! Em segundo lugar esse uniforme representa a maravilhosa cidade PILAR DO SUL que escolhemos para viver e morar com nossas famílias, e por ela sim, vamos lutar! E quando refere-se que foram reduzidos ao pó, gostaria de lembra-lo que ao pó seremos reduzidos somente quando morrermos, do contrário estamos no estado de um vulcão quieto mais ativos!

REVOLUCTION disse...

ANÔNIMO26 DE FEVEREIRO DE 2016 17:24 QUERO DIZER A VOCÊ QUE NAO VENHA FALAR BESTEIRA E DESMORALIZAR OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE VOCE TEM FILHOS OU PARENTES QUE ATÉ MESMO TRABALHE NA PREFEITURA OU ESTUDE AQUI EM PILAR E QUE SAO UMA DAS MELHORES DO ESTADO,.... E SEGUNDO DUVIDO QUE VOCE COMA OS RESTOS DE LIXO DE TUA CASA OU SAIA VARRENDO A RUA ONDE MORA,OU FAÇA COLETA DOS LIXOS DE TEU BAIRRO, PARA NAO DAR TRABALHOS PARA OS MESMOS E TERCEIRO SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE VOCE É UM DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE FICOU DO LADO CONTRA SÓ POR TER RECEBIDO UM CARGUINHO DE CONFIANÇA E SE NAO FOR....VOCE DEPENDE E MUITO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SIM MEU CABRA OU VOCE APRENDEU SER GENTE SEM ESCOLA.DEIXO CLARO AQUI QUE NAO SOU FUNCIONARIO PUBLICO E MUITO MENOS POLITICO DA CIDADE,SOU UM CIDADAO QUE RESPEITA OS TRABALHOS DOS MESMOS E TIRO O CHAPEU PELOS PROFESSORES QUE TIVE AQUI E COMPANHEIROS QUE SE FORMARAM E ATE ALGUNS QUE ESTAO TRABALHANDO NA PREFEITURA. PAREBENS PROFESSORES E FUNCIONARIOS .UMA PEQUENA PORCENTAGEM DO POVO PILARENSE NAO SABE TRABALHAR E CRITICA QUEM TRABALHA INVES DE FICAR COÇANDO O SACO EM PRAÇA E FOFOCANDO PERDENDO TEMPO VAI PROCURAR O QUE FAZER.

Anônimo disse...

ao anônimo 17:24. Dó eu tenho de pessoas como você com um pensamento fútil e vulgar. Ou você é politico ou um doente mental para expor este tipo de comentário. Vergonha é não ter um uniforme, graças a ele sustentamos nossas família. Se não sabe comentar, não comente ou passara vergonha OK grato.

Anônimo disse...

Ao anônimo 17:24. Meu colega, você generalizou,pois a população deveria ficar feliz,pois a atitude dos funcionários públicos deveria servir de exemplo para a população revindicar seus direitos. Mostrou que o povo tem poder. Todos nós necessitamos dos servidores públicos(professores,médicos, enfermeiros,garis,coveiros,motoristas...).Vergonha é sua atitude preconceituosa e mesquinha,digna de de pena!
Você varre a sua rua?, Seu filho não estuda?,Cura seus doentes?, Enterra seus mortos? Coleta seu próprio lixo?
Porque eu não consigo fazer tudo sozinha. Preciso do funcionalismo público.

Postar um comentário

PUBLICIDADE