Servidores púbicos municipais aceitam proposta e encerram greve em Pilar do Sul

Por questão de logística e distribuição de merenda escolar, as aulas nas escolas e creches voltarão apenas na segunda-feira, 29. Os outros setores e demais serviços públicos já funcionam normalmente.
Por ampla maioria, os servidores aceitaram a proposta e puseram fim a greve / Foto: Sérgio Santos.
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26), os servidores públicos municipais aceitaram a proposta da Prefeitura e decidiram por aclamação da ampla maioria encerrar a greve.

A paralisação foi deflagrada na última quarta-feira (leia aqui e aqui) e os servidores reivindicavam uma reposição inflacionária, relativo ano de 2015, de 10,48%.

Em uma reunião realizada ontem (aqui) entre a administração, o Sindicato e uma comissão formada por servidores, a Prefeitura apresentou uma nova proposta, onde se comprometeu em conceder uma reposição de 6,5%, retroativo a fevereiro, e o restante, 3,98%, em agosto. As diferenças relativo aos meses de janeiro a julho serão incorporados no cartão alimentação, que também sofrerá um acréscimo de 19% no seu valor de face.

Imediatamente após a assembleia, o servidores retomaram os seus postos e voltaram ao trabalho.

A maioria dos serviços públicos já voltaram a funcionar normalmente, com exceção das escolas e creches que, por conta da logística, como transporte de alunos e distribuição de merenda, só voltará a funcionar na segunda-feira, mas os profissionais da educação já estão nas escolas preparando as aulas. O telefone da secretaria de educação, para mais informações, é 3278-9710.

Os serviços de saúde, coleta de lixo, trânsito, fiscalização, vigilância sanitária e os setores administrativo da Prefeitura já estão atendendo normalmente.
Share on Google Plus

About Sergio Santos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

18 comentários:

  1. Parabéns servidores! Mostraram suas vozes, reivindicavam seus direitos e conseguiram o que pediram! Meu respeito e admiração!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os servidores engajados nessa luta justa. Vocês merecem todo respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer um agradecimento à todos que estavam envolvidos diretamente e indiretamente, familiares, moradores e comerciantes pela compreensão e paciência, nesse movimento que não se fez presente apenas para os servidores públicos, mais sim também para toda a população pilarense, da qual subestimavam e acreditavam, assim como um vulcão que suas atividades estavam mortas, mais não, ele estava quieto porém ativo, ele só não sabia a força que tinha. Agora não nos aquietaremos mais com prestações de contas em cálculos "genéricos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, coitado, a população não ficou nada feliz com tudo isso, hoje mesmo estava na praça , só comentários desfavoráveis com o funcionalismo público, acho que nem uniformes eles vão poder usar por um bom tempo, funcionário público já era não era bem visto, agora então foram reduzidos a pó.

      Excluir
    2. Não fale por toda a população...pois inúmeras pessoa foram à favor sim da paralisação. Lutar por seus direitos não é vergonha pra ninguém!

      Excluir
    3. ao anônimo 17:24. Dó eu tenho de pessoas como você com um pensamento fútil e vulgar. Ou você é politico ou um doente mental para expor este tipo de comentário. Vergonha é não ter um uniforme, graças a ele sustentamos nossas família. Se não sabe comentar, não comente ou passara vergonha OK grato.

      Excluir
    4. Ao anônimo 17:24. Meu colega, você generalizou,pois a população deveria ficar feliz,pois a atitude dos funcionários públicos deveria servir de exemplo para a população revindicar seus direitos. Mostrou que o povo tem poder. Todos nós necessitamos dos servidores públicos(professores,médicos, enfermeiros,garis,coveiros,motoristas...).Vergonha é sua atitude preconceituosa e mesquinha,digna de de pena!
      Você varre a sua rua?, Seu filho não estuda?,Cura seus doentes?, Enterra seus mortos? Coleta seu próprio lixo?
      Porque eu não consigo fazer tudo sozinha. Preciso do funcionalismo público.

      Excluir
  4. Pronto !
    Encerrou assunto !

    Assunto em pauta agora FEAPS 2016...... quem vai, to lá !

    ResponderExcluir
  5. O que seria uma prestação de contas em "cálculos genéricos"?

    ResponderExcluir
  6. Se agora trabalharem com o mesmo vigor e engajamento com o que pediram o aumento, a cidade vai melhorar bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUUUUUS DO CÉU! Não é aumento, é reajuste criatura...e ainda tivemos que parcelar como se fosse casas bahia rsrsrsr

      Excluir
  7. Agoras sim!!! Sinto muito orgulho da nossa cidade... O povo mostrou que tem coragem, que não é cara feia de um e de outro que irá nos intimidar...PARABÉNS... Terá que pagar , mesmo que no vale alimentação, todo o reajuste inflacionário reivindicado retroativo a janeiro. Muito orgulho!!! E para os políticos... Chegam de achar que greve e cobranças só acontecem em grandes centros urbanos... Vcs estão no olho do vulcão... Fiquem espertos!!! Estamos de olho nos nossos funcionários que a propósito são vcs..."governantes"

    ResponderExcluir
  8. melhor um pássaro na mão do que uma águia voando!

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo das 17:24, quando você diz "acha", que os funcionários públicos não poderão usar seus uniformes, em primeiro lugar quero informá-lo que, agora mais do que nunca é um motivo de orgulho pertencer a essa família que acordou! Antes tarde do que nunca! Em segundo lugar esse uniforme representa a maravilhosa cidade PILAR DO SUL que escolhemos para viver e morar com nossas famílias, e por ela sim, vamos lutar! E quando refere-se que foram reduzidos ao pó, gostaria de lembra-lo que ao pó seremos reduzidos somente quando morrermos, do contrário estamos no estado de um vulcão quieto mais ativos!

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO26 DE FEVEREIRO DE 2016 17:24 QUERO DIZER A VOCÊ QUE NAO VENHA FALAR BESTEIRA E DESMORALIZAR OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE VOCE TEM FILHOS OU PARENTES QUE ATÉ MESMO TRABALHE NA PREFEITURA OU ESTUDE AQUI EM PILAR E QUE SAO UMA DAS MELHORES DO ESTADO,.... E SEGUNDO DUVIDO QUE VOCE COMA OS RESTOS DE LIXO DE TUA CASA OU SAIA VARRENDO A RUA ONDE MORA,OU FAÇA COLETA DOS LIXOS DE TEU BAIRRO, PARA NAO DAR TRABALHOS PARA OS MESMOS E TERCEIRO SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE VOCE É UM DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE FICOU DO LADO CONTRA SÓ POR TER RECEBIDO UM CARGUINHO DE CONFIANÇA E SE NAO FOR....VOCE DEPENDE E MUITO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA SIM MEU CABRA OU VOCE APRENDEU SER GENTE SEM ESCOLA.DEIXO CLARO AQUI QUE NAO SOU FUNCIONARIO PUBLICO E MUITO MENOS POLITICO DA CIDADE,SOU UM CIDADAO QUE RESPEITA OS TRABALHOS DOS MESMOS E TIRO O CHAPEU PELOS PROFESSORES QUE TIVE AQUI E COMPANHEIROS QUE SE FORMARAM E ATE ALGUNS QUE ESTAO TRABALHANDO NA PREFEITURA. PAREBENS PROFESSORES E FUNCIONARIOS .UMA PEQUENA PORCENTAGEM DO POVO PILARENSE NAO SABE TRABALHAR E CRITICA QUEM TRABALHA INVES DE FICAR COÇANDO O SACO EM PRAÇA E FOFOCANDO PERDENDO TEMPO VAI PROCURAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir