Acontece hoje a cerimônia de premiação dos expositores da 20ª FEAPS

Será realizado neste sábado (12), às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, a cerimônia de premiação dos agricultores e pecuaristas que expuseram os seus produtos da 20ª FEAPS – Feira Agropecuária de Pilar do Sul, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Durante a FEAPS, uma comissão faz a avaliação, classificação e julgamento dos produtos expostos e, hoje, os produtores vão receber os troféus de 1º, 2º e 3º lugares, além de menções honrosas, de cada variedade exposta. Também será feita a entrega de uma motocicleta 0km, sorteada entre os expositores agrícolas.

Na mesma cerimônia, produtores rurais mais antigos da cidade, e que contribuíram com o desenvolvimento da agropecuária no município, serão homenageados.

Após a cerimônia será servido um coquetel a todos os presentes, num momento de confraternização entre os produtores rurais, autoridades e seus familiares que comemoram a realização de mais uma FEAPS.

HISTÓRIA - Há vinte anos ocorre a Feira Agropecuária de Pilar do Sul (FEAPS), uma das mais importantes feiras do gênero do interior paulista. Além de shows artísticos e manifestações culturais variadas, a feira conta exposições agrícolas e pecuária, de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas, turismo rural, leilão de frutas, parque de diversões, mostra de artesanatos, cavalgada e restaurante japonês.

Na feira ocorrem a exposições de animais e frutos típicos da região, com as mais variadas espécies de frutas e legumes. A exposição de frutas contempla uma grande variedade, mas a uva se destaca com seis principais variedades: Itália, Benitaka, Rubi, Brasil, Red Globe e a mais nova variedade, que leva o nome da cidade, a Pilar Moscato, que se destaca pelo alto índice de doçura e por não conter sementes.
Foto: Arquivo/Blog do Sérgio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE