Festa da Água Santa acontece nesse sábado e domingo. Prestigiem!



Acontece neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de abril, a 25ª Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios, a tradicional Festa da Água Santa, cuja renda é revertida integralmente em prol a Santa Casa.

Neste ano a Festa será realizada em dois dias, ao invés de apenas no domingo, como tradicionalmente acontecia.

Outra novidade é que o local da parte festiva, como quermesse, shows e leilão, foi alterado para o recinto municipal de eventos Chico Mineiro.

As atividades religiosas, como a caminhada, a romaria de cavaleiros e a missa campal, continuarão sendo realizadas no Parque Natural da Água Santa.

Os organizadores da Festa explicaram que as alterações foram necessárias porque o recinto do Parque Natural da Água Santa já não comportava mais todas as atividades e o grande público, vindos de toda a região, e as exigências do Corpo de Bombeiros para as liberações dos alvarás e do AVCB (Auto de Vistoria), documentações exigidas para a realização de eventos.

Programação

No sábado 02 de abril, no recinto Chico Mineiro, acontecerá a acolhida dos cavaleiros, quermesse e baile com o Grupo Tchê Loco.

Ainda no sábado acontecerá a romaria à pé, saindo as 5h30 de fronte da Igreja Matriz Bom Jesus do Bom Fim, no centro, passando pela Santa Casa, conduzindo a imagem de N. Sra. dos Remédios ao Parque da Água Santa, onde às 10h o Pe. Leonel Veríssimo celebrará a missa campal em frente a grupa.

No domingo (03) acontecerá a tradicional romaria de cavaleiros, partindo da cidade às 7h com destino ao Parque. A benção aos cavaleiros será dada na ida, em frente ao recinto Chico Mineiro. O almoço e o tradicional leilão de prendas também acontecerão no recinto Chico Mineiro.

Rifa beneficente

As cartelas da rifa estão à venda por apenas R$ 10 com os festeiros, voluntários e nos comércios da cidade. Comprando as cartelas as pessoas ajudam a Santa Casa e ainda concorrem a um carro Fiat Strada 2008, uma moto Honda CG 0km, um micro-ondas, um celular, um fogão, um som automotivo, uma máquina lava jato, um tablet, duas bicicletas e um aparelho de DVD.

A realização da 25ª Festa em Louvor a N. Sra. dos Remédios, a tradicional Festa da Água Santa, é da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul, através dos festeiros, com apoio da comunidade e da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Os festeiros deste ano são: Evandro Tijolo, Alessandro Galera, Emanuel Seabra (Mané) e Fabio Farrelo, além das suas respectivas esposas: Sueli Rodrigues, Eliza da Silva, Bel Nunes e Fernanda Andrade.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE