Identificado o homem que morreu na lagoa de captação da Sabesp

Foi identificado o homem encontrado morto nesta quinta-feira (31) na lagoa de captação de água da Sabesp, no bairro do Sossego em Pilar do Sul.

Trata-se do ajudante geral Robson Douglas Ruiz, 37 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Gordo’, morador no bairro Santa Helena.

Um amigo da família viu a notícia (aqui) no Blog do Sérgio Santos e, como Gordo costumava pescar naquela região, desconfiou que pudesse se tratar do amigo e avisou o pai dele, Carlos Roberto Ruiz (Careca), que compareceu na Delegacia de Polícia e reconheceu o corpo como sendo o do filho.

O pai contou que rotineiramente o filho costumava pescar no Ribeirão de Pilar e na lagoa da Sabesp. Na tarde de ontem (30), como estava sem serviço, saiu de casa dizendo que ia pescar, levando consigo, além da traia de pesca, uma garrafa de aguardente e, desde então, não tinha sido mais visto.

Robson Ruiz, o 'Gordo' / Foto: Reprodução do Facebook.
Encontro do corpo e causa morte

Por volta de 11h45 a Sabesp recebeu uma ligação anônima informando que havia um homem morto dentro da lagoa e repassou a denúncia para à Polícia Militar. O cabo Leopoldino e a soldado Sara se deslocaram para o local e localizaram o corpo.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros retirou o corpo de Robson Douglas Ruiz da água, que foi periciado por uma equipe da Polícia Cientifica, que não encontrou nenhuma marca aparente de violência.

O homem estava sem camisa, de calça jeans e botina. O corpo estava submerso, em pé e atolado na lama.

No final da tarde o corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) em Sorocaba onde será autopsiado. Apenas o laudo do IML poderá determinar a causa da morte.

NOTA DA REDAÇÃO: Desde as 15h30 a redação do Blog do Sérgio Santos acompanhou o reconhecimento e já tinha a informação da identificação de Robson, mas como a mãe e outros familiares ainda não sabiam da sua morte, por prudência, o Blog do Sérgio Santos preferiu não publicar naquele momento, publicando apenas às 18h30.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, que triste

Postar um comentário

PUBLICIDADE