Sindicato Rural e SENAR abrem inscrições para o curso de Doma Racional de Equinos

Foto: Senar-MS / Canal Rural.
O Sindicato Rural de Pilar do Sul em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está com inscrições abertas para o curso de Doma Racional de Equinos, que será realizado nos dias 21 e 26 de março.

O objetivo do curso é mudar a maneira violenta que alguns proprietários ainda utilizam para domesticar o animal, capacitando-os para que trabalhem de forma mais suave, segura e precisa com o cavalo, onde a força e o castigo dão lugar a a inteligencia e a confiança.

A doma racional consiste em um conjunto de técnicas para amansar equídeos, com o objetivo de eliminar ações agressivas na relação de adestramento, tornando o manejo mais produtivo.

A programação incluiu informações gerais sobre o manejo do animal, desde aspectos da fisiologia, alimentação, saúde, higiene, cascos, entre outros.

O curso é destinado aos produtores e trabalhadores rurais, com idade mínima de 18 anos. As vagas são gratuitas e limitadas. Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado reconhecido em todo território nacional.

Não é necessário comprovar a escolaridade, mas é preciso ser alfabetizado. Para se inscrever é necessária a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG).

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE