Apenas 19 dias depois, bandidos voltam a explodir banco em São Miguel Arcanjo

CEF foi explodida novamente em São Miguel Arcanjo / Foto: Sandra SMA / Cortesia.
Na madrugada desta quinta-feira (14) bandidos voltaram a explodir a Caixa Econômica Federal e impor pânico a população do município de São Miguel Arcanjo.

A ação acontece há apenas 19 dias depois que, em 26 de março (leia aqui), a mesma agência bancária foi atacada e explodida. Como naquela oportunidade os criminosos não conseguiram levar dinheiro, voltaram para consumar o crime.

Segundo as informações preliminares, na fuga, os bandidos foram perseguidos por uma equipe da Força Tática do 22º Batalhão da Polícia Militar de Itapetininga. Na rodovia entre Pilar do Sul e Sarapuí, houve troca de tiros, mas eles conseguiram fugir.

Um carro utilizado no assalto foi abandonado em uma estrada rural e nele foi encontrado marcas de sangue, evidenciando que, provavelmente, um dos bandidos teria sido baleado.

Ainda na madrugada de hoje, criminosos explodiram o Banco do Brasil em Itaí-SP.

Ontem, 13 de abril, o Banco Bradesco de Laranjal Paulista também foi explodido.

No dia 1º de abril foi a vez do Banco do Brasil de Pilar do Sul ser explodido (aqui).

Diante da ousadia dos criminosos e da inércia do estado em coibir este tipo de crime, fica a pergunta: até quando?

Seria cômico, se não fosse extremamente trágico!

Fotos: Sandra SMA / Cortesia.


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

4 comentários:

Joh čσмρℓιk∂α ι ρєяƒєιтιиħα disse...

Não estamos em panico, isso já virou rotina. esperamos isso a qualquer momento. onde ha monitoramento isso é normal.

Amanda Silva disse...

Kkkkkkkkkkkk, que engraçado quantos ataques em banco ja esse ano?! Cidades vizinhas, e sempre a mesma história "nenhum foi pego" 😂
Ta na cara que por trás disso tem história. Bobo é quem acredita que policial nenhum conseguiu pegar bandido! Engraçado que esses meninos que se encontram pela rua a noite, vem até 3 carros de polícia para revistar, as vezes o cara só tem cara de malandro e não faz nada, policiais param e fazem isso e aquilo. Agora com um bando de marmanjo, que roubam, fazem puta fuá em um banco, acionam um bando de policiais de fora e sempre a mesma história? que "fugiram" DESCULPEM, hoje o mundo está tão perdido que até quem menos esperamos, está por dentro disso! ACORDEMMMM!!!

Jane Couto disse...

kkkkk Engraçado esse seu comentário.
Parece que entende bem, pode trabalhar sendo investigadora nesses casos.
"Nenhum foi pego" precisa ver mais noticias pra afirmar isso, varios policiais morrendo e agentes de segurança e é so ver no blog a noticia que os mesmos policiais prenderam 3 bandidos, nesse post não comentou nada né? Quebrou a cara, ta desculpada, desinformada. Saia desse mundo de bob
Ta dizendo que os policiais revistam uma pessoa com cara de malandro e não fazem nada, ja ta julgando uma pessoa pela aparência? Da pra imaginar o tipo de pessoa que você é
O problema é achar que a culpa é da policia, comm que uma viatura com dois policiais vão enfrentar um bando de marginais fortemente armados? Isso é problema de política que não reforça a segurança, nao dá armas melhores.

Acho engraçado uma coisa, quando acontece um roubo assim ou algo do tipo o povo diz "falta segurança", "nao tem policia" ... e quando vi a noticia no blog que a prefeita sancionou a lei da atividade delegada com a pm a maioria das pessoas ao invés de ficarem contentes, criticavam, povo hipócrita, não sabe o que quer, depois vem aqui comentar abobrinha

João Leonel disse...

Bom dia meus caros, gostaria de fazer duas perguntas bem pertinentes em relação aos que criticam a Polícia Militar em relação aos assaltos a banco que ocorreram recentemente em nossa região.

Primeiro. Você, como esposo, esposa, pai, mãe ou filho abriria mão de no final do seu árduo expediente dar um abraço na sua família?

Segundo, será que se um cabo, soldado ou tenente da Polícia Militar entrasse em confronto com estes meliantes e morressem neste ato seriam considerados heróis e seriam lembrados e homenageados para sempre? E se sim, valeria a custa à vida deste?

Acredito e espero que a resposta de todos para ambas as perguntas é NÃO!

Com um dia disse um filósofo chinês, Chuang-TZU. “Antes de entrar numa batalha, é preciso acreditar naquilo pela qual se está lutando”. Diante disso, eu vos questionarei: tem como acreditar que dois ou três soldados armados com “.40” conseguirão conter de 20 a 30 homens armados com fuzis, metralhadoras e granadas? Eu acho que não né?

Então vale a pena um soldado abrir mão da sua vida, não para sanar um problema, mas somente para dizerem que este morreu para provar que a polícia militar pelo menos tentou? Eu como pessoa diria que não e se fosse um soldado COM CERTEZA diria NÃO!

Destarte, para concluir, quero dar meus parabéns a esses homens e mulheres que combatem o crime de forma eficiente dentro de suas possibilidades! Parabéns, a você policial militar que teve medo de morrer e por isso se escondeu nas matas ou em lugares ermos porque teve sentimentos o suficiente para fazer a escolha certa! Muitos não entendem, mas a maioria dos cidadãos sabem que vocês são seres humanos também e que como qualquer um chora, sente dor, ama e tem pessoas lhe ama-os também! Não são a prova de balas, mas morrem também se forem fuzilados! Parabéns mesmo, em seus lugares não só eu, mas como também todos esses hipócritas que os criticam fariam a mesma coisa!

Deixo a deixa também para parabenizar a força tática que conseguiu no dia de ontem prender três desses bandidos entre a cidade de Pilar do Sul e Sarapuí. A população pode pensar que isso foi mágica, mas eu não! Acredito que isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há algum tempo, senão não seria possível. Parabéns também a Policia Civil, que embora muitos tenham memoria curta, sempre trabalhou na sua função investigativa pós-assaltos, um exemplo pode ser dado aqui em Pilar do Sul mesmo, quando logo após o primeiro assalto ao Bando Bradesco foi identificado um pilarense envolvido que senão fossem essas investigações ninguém suspeitaria, pena que o povo tem memória curta né?

Parabéns a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, confiamos em vocês! A maioria, embora uma pequena minoria não, de seus integrantes são exemplos de conduta a população!

Atenciosamente
João Leonel de Moraes Ribeiro

Postar um comentário

PUBLICIDADE