Criminosos explodem novamente o Banco do Brasil em Pilar do Sul

Criminosos fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira (01), por volta de 3h, a agência do Banco do Brasil em Pilar do Sul.

Segundo informações de populares foram pelo menos sete explosões e dezenas de tiros disparados. Cápsulas de fuzil ficaram esparramadas nas ruas próximas a agência, que fica localizada na rua Cinco de Novembro, no centro.

Tanto os caixas de atendimento automático como os cofres foram explodidos e haviam algumas cédulas no chão no interior da agência, evidenciando que os bandidos conseguiram levar dinheiro, quantia ainda não informada.

Os criminosos se posicionaram em pontos estratégicos nas imediações e fizeram dois motoristas pararem seus caminhões e os atravessar na avenida Miguel Petrere para interromper o tráfego, evitar que a polícia se aproximasse e para servir de trincheira, em um possível confronto.

No momento do ataque, inferiorizados numericamente, os policiais militares que estavam de serviço evitaram o confronto, acionaram e aguardaram a chegada de reforços do Batalhão, em Votorantim, e da Companhia, em Salto de Pirapora, que chegou depois que os bandidos já tinham fugidos.

A ação durou cerca de 20 minutos. Ninguém se feriu.

Reincidência

Esta é a segunda vez que o Banco do Brasil em Pilar do Sul é atacada. A última ação dos criminosos ocorreu em 26 de novembro do ano passado quando eles explodiram as duas agências do BB, até então existente na cidade. Uma delas, na rua Santo Antonio, foi definitivamente fechada pela instituição. A outra foi reformada e reaberta em 25 de janeiro (leia aqui e aqui).

No sábado passado, 25 de março, os criminosos explodiram a Caixa Econômica Federal em São Miguel Arcanjo, cidade vizinha a Pilar do Sul (leia aqui).

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

21 comentários:

Anônimo disse...

Queria que fosse primeiro de abril.

Unknown disse...

eh brincadeira......eh os mesmo cara de sempre...

Anônimo disse...

Parece um pesadelo, meu Deus pq não temos mais segurança? Onde vai os impostos? Pobre de nós moradores so nos resta esconder das balas, Deus nos ajude

Anônimo disse...

Cade a segurança em nossa cidade? 2 policiais de plantão é brincadeira né, oque diz a prefeita e os vereadores sobre isso?nao podemos mais aceitar mais isso pois quem paga o pato sempre somos nos,#vergonha

Anônimo disse...

É ninguém faz nada... qualquer um por mais leigo que seja ja sabe que aconteceu em Sarapui ou São Miguel em seguida acontece em Pilar e logo depois do banco do Brasil em seguida é o Bradesco e ninguém faz nada afffff cadê a segurança é revoltante !!!! E não entendo ja que não da tempo do reforço chegar por que ao invés de virem ver o estrago não armam blitz nas entradas da cidade para pegar esses infelizes, é triste agora virou rotina esse tipo de assalto e somos obrigado a assistir de "camarote"colocando nossa família e amigos em risco

Anônimo disse...

Quem tem dinheiro em Pilar tome providências, afinal ta bem claro pra todas regiões que aqui é terra sem lei, por aqui tudo é possível pois não temos segurança nenhuma isso cham a atenção de bandidos...Só Deus por nós.

Anônimo disse...

O estado, de joelhos, assiste a açao dos bandidos... Eh impressionante a incapacidade das policias em articularem-se e evitar essas acoes... se nao conseguem pegar pela força, tinham que pegar pela inteligência... mas eh esoerar demais... eu sei....

Anônimo disse...

Parabens pela materia muito bem redigida!

REVOLUCTION disse...

bom isso era obvio que iria acontecer...bancos cheio de dinheiro pois eh dia de pagamento ...os bandidos nao sao bobos e a policia tem fazer agir a intiligencia final de mes atencao redobrada pois eh dias propicio para assaltos,e pararem de correr atras de moto e carros para apreender e multar.

Anônimo disse...

Acordaaa!!! Apreender e multar também é um dos trabalhos que eles tem que fazer, eles não trabalham p si próprio, que chance teria 2 policiais enfrentar um bando de bandidos fortemente armados? Zero...eles também tem família...
E outra quem tem que equipar e reforçar e dar mais apoio a segurança do estado, está pouco se lixando.... Policiais trabalham de mãos atadas, e a lei é uma merda...só protege bandido #vergonha

José Carlos Gomes da Silva disse...

E vergonhoso para nossa cidade os vereadores ao invés de ficar se preocupando com cupom de sorteio do posto porque não se preocupa de exigir que se aumente o efetivo poli ial da cidade isso eu acredito que é função de Vereador deixe de fazer politicagem trabalhe mais isso é vergonhoso para a nossa cidade

Anônimo disse...

Pessoal vcs falam em segurança, com policiais armados com no máximo .40? Oque eles vão fazer? Armar blitz? Só pode ser brincadeira né! Vão ser fuzilados e virar peneira morrer a troco do que? Levar o nome de herói e a família desamparada? Ou ficar vegetando aí? Td bem que é a profissão deles, mas num combate justo e não igual a esse. Acho q eles estao certos, pq não tem ninguém em risco. Os bandidos não querem vítimas por isso agem na madrugada e depois dinheiro de banco tem seguro!!

Fabiana Stos Fonseca disse...

Acho engraçado ler tanta critica, sendo que qdo a porca torce o rabo, todos correm e ligam pra policia ou criticam quem lembrar primeiro, entendam, somos uma cidade pequena, não temos estrutura para assaltos desse porte, sabem o que aconteceria se os nossos policiais, os que nos socorrem no nosso dia a dia? Eles seriam mortos um a um, filhos ficariam sem pai, mães e pais sem filhos, pra que? Não estou puxando saco da policia, eles não pagam as minhas contas, mas nos protegem, protegem nossos filhos qdo não podemos está por perto, ajudam a deixar nossas noites mais tranquilas e sempre que precisei acionalos, sempre fui muito bem atendida, msm qdo estava a beira de um ataque de nervos, e outra coisa, o banco tem seguro e graças a Deus os bandidos vem focados no dinheiro e não em fazer vitimas, tem como saber qdos eles vão voltar? Não tem! Ah, eles assaltaram as cidds visinhas, sim, mas pelo calibre das armas, pela organização, vcs acham que eles são bandidos de saidinha de banco?? Claro que não. Eles são muito organizados, infelizmente estamos ferrados msm, estamos a mercê dessas coisas, mas um dia são pegos, sempre são, estou tão cansada do povo só reclamando só criticando, da minha sacada dá pra ver o interior da PM, eles estavam agitados, telefones não paravam de tocar, só pedi a Deus pra eles terem juízo e não saírem de lá pra morte, pedi pelos visinhos do banco, para as balas perdidas não acertarem nenhum ser vivo, de duas ou quatro patas, infelizmente é só isso que podemos fazer em momentos assim. Vamos usar o bom senso, o problema do brasileiro, é que só sabe reclamar, vejo muitos nas ruas tentando ser amigos de bandidinhos, isso é utopia! E sobre a reclamação sobre a prefeitura... eles podem fazer o q ??? Nesse caso nada! Temos que nos proteger sim, mas sem utopias pelo amor de Deus.

ibelli disse...

Depois esses policiais de doce ,de quinder ovo fica parando trabalhador na rua e estufando o peito igual pombo uma s não passam de coitados assalariados que querem da de marrento mais são uns bunda mole !antes de paga de macho pra cima de humilde lembre se que soldado de verdade vai pra guerra e mao fica arrotando regras e leis atrás de uma farda igual um soldadinho de chumbo e na hora que o bicho pega....Respeitem a população que sera respeitado e unidos podemos tudo continuem assim que não passaram de piada e de chacota para divertir bandido de verdade bandidos esses que te fazem mija nas calsas quando vêem um kkkkk que dizer nem vê ne se escondem na hora do baculejo kkkkk trágico!!!!

Robson do Amaral disse...

Ao anônimo das 11:04 já que você é tão corajoso não se intimida porque você não faz parte da corporação policial, pois reclamar e fácil quando não se faz parte do dia dia de cada um e outra isso não é problema de polícia e de governantes corruptos e quem paga por tudo somos nós infelizmente!

REVOLUCTION disse...

Ah nao foi nada o banco tem seguro...e outra os policial de .40 sem chance pra bandidagem ...concordo mas ai e quando eles fizer alguem refem como ja vimos nos noticiarios...e quando eles usar vc como escudo humano que vcs irao fazer reze o ultimo pai nossso pq a policia coitada ta de maos atadas .40 nao da nem chance ...nao estamos reclamando nao a policia nao tem culpa sou amigo de policiais o que precisa aqui e esses governantes da cidade mexer a bundona da cadeira reforcar a seguranca com gcm armados ou cameras de monitoramentos enquanto tiver dois na vtr e um no cad no qap sem chance ..e se nao fizerem nada vai acontecer de novo e quem sabe ate alguem morrer.

luciano disse...

Fabiana Fonseca parabéns pelo comentário é a mais pura verdade seu .

Unknown disse...

Afs, se põe no lugar deles eles eram dois contra uma quadrilha
fortemente armada,como vc acha que eles se sentem?tem filhos,esposas,mães país os esperando em casa...Eles fizeram e o certo.!!

Juliana disse...

Fabiana Fonseca tem razão. Especificamente neste caso não existe muita coisa que a polícia local pode fazer além de chamar reforço e aguardar. O Banco do Brasil é uma instituição federal e portanto a Polícia Federal deve ser acionada para fazer um serviço de INTELIGÊNCIA isto é, investigar, localizar e prender os criminosos. Mas irmãos, a impunidade é apenas aparente. Todos nós um dia vamos acertar as nossas dívidas sejam elas grandes ou pequenas, cedo ou tarde. Não é castigo, é consequência! É colheita do que semeamos. Por isso, vamos continuar trabalhando em prol do bem. Paremos de reclamar e com o suor do nosso próprio rosto continuemos a agir no bem. Um ótimo dia a todos!!!

REINALDO FABRI JUNIOR disse...

IBELLI das 11:04, embora eu nao resida na cidade sou um dos policiais que atua na em Pilar do Sul. O meu comentario é simples: depois de humilhar a Policia Militar de Pilar do Sul, vc disse "unidos podemos tudo", entao eu lhe convidar a se unir a nós para combater esses criminosos no momento do "bang". Outro detalhe: ja que esta indignado e cheio de personalidade, sugiro que expresse oficialmente suas criticas (bunda mole/soldadinho de chumbo), saia do anonimato e bata no seu "peito de pombo" tb, igualmente se referiu aos Policiais Militares. O que nos entristece é saber que existe bandido que sabe se expressar melhor e com mais ética que algumas pessoas de bem.

Joaquim disse...

Ao sr Ibelli. Acho q o que voce anda usando ta fazendo mau pro seu raciocinio, a sua vontade de se aparecer foi tanta que não madiu palavras pra tentar ofender toda uma corporaçao. Você não sabe nem nunca vai saber oq é ser policial militar, primeiro, antes vc tem que aprender a ser homem, acho q tudo q vc escreveu são palavras de uma pessoa frustrada e com inveja prq VC não é ninguem, como disse antes quis se aparecer pra ter um pouquinho de atenção, mas te compreendemos sr Ibelli seria óbvio q pessoas como vc, do seu caráter com seu histórico não iria ficar a favor da polícia q trabalha pra manter a lei e a ordem. Se o o sr se sentiu ofendido estufa seu peito de pombo e vem conversar,sabe onde me encontrar. Prometo te tratar com educação

Postar um comentário

PUBLICIDADE