Pilar perde para Sarapuí e vê classificação ameaçada na Copa TV Tem

Jogando na noite desta sexta-feira (01) no ginásio de esportes de São Miguel Arcanjo, a equipe de Pilar do Sul foi surpreendida e derrotada pela boa equipe de Sarapuí por 4x3 na estreia da Copa TV Tem de Futsal.

Com da derrota, Pilar viu a classificação para a segunda fase da competição ficar bastante ameaçada. Fazendo uma análise realista, apenas um ‘milagre’ pode garantir a classificação dos pilarenses, que terão que vencer a forte equipe de Itapeva, na casa do adversário, na próxima semana.

Pilar está no grupo 1, junto com Itapeva e Sarapui. Os dois melhores colocados passam para a próxima fase. Na primeira partida, Itapeva goleou Sarapuí por 8x2 e soma 3 pontos, com seis gols de saldo. Sarapuí também tem os mesmos 3 pontos, mas com um saldo negativo de cinco gols. Com a derrota Pilar ficou em último lugar, com zero ponto e saldo negativo de um gol. Se vencer Itapeva por qualquer placar, Pilar ultrapassará Sarapuí, no saldo de gols, e garante a sua classificação para as oitavas-de-final. Se perder dá adeus a competição, prematuramente.

O jogo - Pilar estava desfalcada de cinco jogadores: Willian Bom estava contundido; Jô Bueno e Alisson não se integraram ao elenco; Oito Meia e Robson, por opção do técnico Marquinhos Privada, não foram relacionados para a partida.

Com isso, Pilar foi a quadra com Cristian, Cascão (goleiros), Paulinho, Elo, Tiago, Guininha, Douglas, Fernandinho, Clayton e Lucas.

Pilar falhou muito nas finalizações e, principalmente, na defesa. Em alguns momentos demonstrou desentrosamento, mas mesmo assim vencia o jogo por 3x2, até faltando 2 minutos para o final, quando, em duas falhas seguidas de marcação, tomou a virada. 

Sarapuí, comandada, pelo professor Gataz, contando com jogadores do time do Porto, de Capela do Alto, e de Sarapuí, teve no conjunto e no entrosamento da equipe a sua melhor virtude e soube, com inteligência e paciência, conter as investidas do adversários e, sem se abalar com o placar adverso, buscar a vitória, conquistada na garra e determinação, que faltou aos jogadores de Pilar, que parecia um time apático e descompromissado, talvez surpreendidos pelos sarapuianos, de quem imaginavam que ganhariam fácil.

Marquinho Privada, técnico de Pilar, disse que vai com força máxima para Itapeva. “Vamos buscar a classificação sim. Nada está perdido, sabemos que é difícil, que Itapeva é sempre um adversário muito difícil, ainda mais dentro da sua casa, mas vamos lutar até o final”, disse o vitorioso treinador, nitidamente constrangido pela derrota.

Foi a primeira vez na história que Pilar do Sul perdeu para Sarapuí na Copa TV Tem de Futsal e pode, se não vencer Itapeva, ser a primeira vez que será eliminada na primeira fase da competição, da qual foi vice-campeã no ano passado, e que sempre fez boas campanhas.

Os gols da partida foram anotados por Douglas (3) e Gilson, para Sarapuí, e Paulino (2) e Douglas, para Pilar.

O time da SELJ na Copa TV Tem conta com o apoio da Prefeitura de Pilar do Sul e com os patrocínios de Rota Uniformes, Carvão Ouro Preto, Lanchonete Ed Dog, Supermercados Paulistano, JR Locação de Brinquedos, LMA Vidros e Transcarvalho.

Demais resultados:
Tatuí 3 x 3 Itaberá
São Miguel Arcanjo 0 x 8 Capão Bonito

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE