Sete atletas representam Pilar nos Jogos Regionais do Idoso em Avaré

Foto: Divulgação.
Sete atletas representam Pilar do Sul em mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que acontece de quinta-feira (21) a domingo na cidade de Avaré e reúne mais de 2 mil atletas da região de Sorocaba distribuídos em 14 modalidades esportivas diferentes, devidamente adaptadas para as condições e limitações físicas dos idosos.

A delegação pilarense é composta pelos atletas: Paulo Fukuya Yoshizaki, Rafaela Nara de Saito, Cecília Carvalho Pereira de Oliveira, Elza Nogueira Ribeiro, Tereza Shibata, Satie Yokota e Maria de Lourdes Santos Nogueira, sob a orientação técnica do professor de educação física da Prefeitura, Lucas José de Góes Domingues, e competem em quatro modalidades: buraco, dominó, tênis de mesa e xadrez.

Jogos Regionais do Idoso

O JORI é promovido no interior e na capital do estado, através de parceria entre estado e municípios. O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física e como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Para participar dos jogos, o competidor deve ter no mínimo 60 anos, completados no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade, participam dos Jogos Estaduais do Idoso.
Paulo, Rafaela, Cecília, Elza, Tereza, Satie e Maria de Lourdes / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE