Clientes do BB de Pilar do Sul são discriminados por outros bancos

SEEB SOROCABA - A agência do Banco do Brasil de Pilar do Sul foi alvo de explosões recentemente, o que a deixou sem condições de atendimento. Sem sua agência, os clientes do BB de Pilar do Sul recorreram aos dois outros bancos da cidade para pagar suas contas: Bradesco e Santander.

Ocorre que esses dois bancos estão se negando a atender os clientes do banco explodido, devido à frequência, quase que diária, da visita desses clientes. Tanto Bradesco como Santander, estão se recusando a aceitar boletos de clientes do BB, mesmo pagos em espécie. Um denunciante anônimo diz que chegou a ser provocado por um atendente do Bradesco, que sugestionou cobrar tarifas iguais às pagas por um cliente preferencial, para a conferência de malote.

“Ou seja, além do inconveniente de ficar sem os serviços da agência explodida por tempo indeterminado, os clientes do Banco do Brasil ainda têm que aguentar discriminação e humilhação por parte dos outros bancos. Entendemos que o volume de serviço aumentou com esses clientes, mas nesses momentos é preciso ter consciência e pensar mais no outro, ser mais humano e ajudar o cidadão que, muitas vezes, está passando por sérios problemas. É uma situação passageira”, avalia Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Julio também pondera que os clientes dos bancos em geral, já pagam um alto custo por seus serviços e o que recebem está muito aquém do que pagam. “As instituição financeiras deveriam tratar melhor seus clientes”, diz.

Fonte: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários / Sorocaba
BB foi explodido em 1º de abril e continua fechado para reforma / Arquivo/BSS.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

14 comentários:

Unknown disse...

Os bancos estão casa vez pior ... Eu tbm passei por isso esses dias ainda tive q ouvir q só iria conseguir pagar no caixa eletrônico ou no banco da agência do meu boleto ... uma falta de consideração. .. afinal q eu saiba estão la para atender a todos ...

REVOLUCTION disse...

Vamos falar sério um mês se passou da explosão...caixas eletrônicos ainda no mesmo jeito tapumes e atendimento péssimo...até quando mais?essa intituiçao financeira brasileira seria capaz muito bem de reverter esses transtornos no minimo de prazo de dias..uma vergonha ...mas nao adianta falar são todos sem vergonha.

Unknown disse...

mais hoje em dia com internet pq as pessoas ainda vão aos bancos, casa lotérica ou supermercado pagar um boleto??

Sergio Santos disse...

O banco foi todo explodido, Revoluction... Além dos caixas eletrônicos, paredes, tetos e os COFRES (os cofres) foram todos explodidos... A reconstrução do prédio e de reposição de todos os equipamentos demanda um certo tempo.

Talvez por falha e completa incompetência desse missivista, o texto não tenha ficado DIATÁTICO o suficiente para você entender. (Talvez) faltou o desenho.

REVOLUCTION disse...

Não.. sr SERGIO não faltou desenho não ...está enganado se teu blog nao aceita opiniões antagônicas e de comentarios adversas o sr responder com arrogância acabarei tendo uma outra imagen de tua pessoa que encontro sempre nas ruas da cidade. Ser reporter é ser neutro ...reportar fatos e acontecimentos deixando as vezes as opiniões que o própria sociedade opinem os fatos com tuas conclusoes agora constrangir ou mesmo subestimar e desdenhar os leitores mesmo que meus comentarios não o faltou com respeito pelo teu trabalho e nem mesmo pelo teu texto e muito menos pela tua pessoa aqui publicado.Me desculpe mas não cometarei teu blog mais...não leve tudo para teu lado pessoal os problemas alheios e acontecimentos ...Se o Sr quer ser (reporter) e ter sucessos na carreira ? ame primeiramente o que o sr faz e respeite o público.

Sergio Santos disse...

Também não faltei com respeito com você... Apenas também expus a situação, que talvez não tenha ficado claro, de que o banco foi todo explodido e é impossível de ser reconstruído em apenas 1 mês.

E, lamentavelmente, será novamente explodido assim que for reformado e voltar a funcionar.

REVOLUCTION disse...

ok SERGIÃO FICA EM PAZ......

Decor Arte disse...

Bom.Então como o sergio santos falou, não vai reformar nada.
Ele já sabe que vão explodir,Melhor mudar para outros bancos.

Sergio Santos disse...

Não é que "eu já sei que vão explodir"... todos sabe disso... Cerquilho foi atacada 3 vezes em 60 dias... O mesmo banco sem São Miguel foi explodido 2 vezes em 19 dias... Sarapuí foi atacada 10 vezes, sendo que o BB foi explodido novamente antes de sequer ser inaugurado...

A segurança pública no estado de SP está sucateada... No estado mais rico da federação os policiais só tem pistola 0.40 pra enfrentar 20 bandidos armados com fuzis e metralhadoras... é desproporcional demais... e os bandidos já pegaram a "manha"...

É um questão de raciocínio lógico, caro 'Decor Arte'... pouco depois de ser reformado e reaberto o BB de Pilar do Sul será explodido novamente... e os bandidos vão fugir pelo bairro do Cocaes e vão abandonar carros por lá... e quando o reforço de Votorantim/Sorocaba chegar os bandidos já estarão muito longe.... é essa a triste constatação... lamentavelmente

Decor Arte disse...

Bom.Então vamos pela lógica,vamos reformar este bendito banco e montar uma delegacia na Estrada que liga o bairro cocaes.
Depois vamos aguardar explodirem o banco e assim que começar as explosões,ligaremos para votorantim e sorocaba pedindo reforços na Estrada do cocaes.
Pronto.... O sergio tinha razão (Logico).Porque não pensamos nisto antes.

Lua disse...

isso esta ficando cada vez mais difícil e que paga o pato é o cidadão.

Lua disse...

Lamentavelmente esta ficando cada vez mais complicado...e quem paga o pato somos nós cidadãos.

anonimo disse...

na verdade REVOLUCTION ele diz q nao faltou com respeito com vc, entao pq ele disse q faltou o desenho??!! brinco né? p um bom entendedor meia palavra basta!! ele tem essa mania de se meter nas opinioes das pessoas!!

anonimo disse...

o bloguezinho de nada!!!para nao dizer de m....

Postar um comentário

PUBLICIDADE