Homem condenado por abusar da enteada e por furto é detido pela PM

Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Márcio, comandante da PM em Pilar do Sul, cabo Paulo Sérgio e soldado Silva Oliveira, localizou e prendeu na tarde desta sexta-feira (13) um homem condenado por furto e estupro.

O homem 43 anos, estava na condição de procurado pela Justiça porque foi condenado a cumprir penas de 10 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, acusado de estrupo de vulnerável, e há um ano, dois meses e 11 dias, em regime semiaberto, por furto e receptação.

De acordo com o boletim de ocorrência a PM recebeu a informação que o procurado estaria em sua residência no Jardim Nova Pilar III. Diante do fato os policiais realizaram um cerco a residência e o deteve. Conduzido à delegacia, o delegado Milton Andreoli recolheu o homem a cadeia local e ele deverá ser transferido nos próximos dias a uma penitenciária para iniciar o cumprimento das penas.

O caso 

Segundo o processo, no período de 2005 a 2009, o padrasto abusou de forma reiterada da enteada, na época com apenas sete anos de idade, até que, já com 11 anos de idade, a menina contou para a tia, que contou para o pai, que denunciou o caso à polícia.

O homem sempre negou o crime. Ele permaneceu preso por um período e depois foi beneficiado para aguardar o julgamento em liberdade. No curso do processo, seu defensor pediu a sua absolvição por insuficiência de provas. Condenado em primeira instância, o seu defensor recorreu a Tribunal de Justiça de São Paulo que negou todos os recursos interpostos pela defesa.

NODA DA REDAÇÃO: O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda a divulgação do nome e qualquer referência que possa, mesmo que indiretamente, identificar a criança ou adolescente vítima de abuso e violência sexual.

Cumprindo o que determina o ECA, e os preceituados no Código de Ética Jornalística, o nome do acusado está sendo omitido pelo Blog do Sérgio Santos para evitar que, citando o nome do padrasto, a enteada e a família também sejam identificados.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE