Pilar do Sul participa no final de semana do festival Revelando São Paulo, em Iguape

Equipe pilarense no 'Revelando' de Atibaia / Foto: Divulgação.
SECTUR - A tradição tropeira pilarense marcará presença pela quarta vez no Festival de Cultura Paulista Tradicional - Revelando São Paulo, e pela segunda vez na edição Vale do Ribeira.

O evento acontecerá entre os dias 25 e 29 de maio, das 9h às 21h, no Centro de Eventos da cidade de Iguape, com entrada franca.

O festival, promovido pelo governo do estado de São Paulo, apresenta a diversidade cultural presente nas tradições populares dos municípios do estado. O artesanato e a culinária regionais tem forte presença no festival.

Pilar do Sul participará, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com a prestigiada paçoca tropeira e as delícias do milho, tão populares na região.

A equipe de cozinheiros é composta por Tere Paiva, Juarez Ribeiro, Eduardo de Queiroz, Ednéia Brasilio, Jandira Brasílio, Eduarda Brasilio e Enderson Queiroz.

O Festival Revelando São Paulo foi criado em 1996 e atualmente existem mais de 180 municípios participantes de todas as regiões do estado, apresentando a rica culinária paulista, artesanato e manifestações culturais, como jongos, congos, grupos folclóricos de comunidades de imigrantes, cururus, comunidades indígenas, trança fitas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros e orquestras de violas, ciganos e fandangos.

A cada edição, a Secretaria de Cultura e Turismo de Pilar do Sul busca expandir a presença do município inscrevendo mais expositores, tanto na culinária como no artesanato e apresentações artísticas.

Por: Secretaria de Cultura e Turismo
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE