Abastecimento de água será totalmente normalizado até amanhã, diz Sabesp

Estação de Tratamento de Água da Sabesp / Foto: Sérgio Santos.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou no final da tarde desta terça-feira (07) que o abastecimento de água potável em todos os bairros da zona urbana de Pilar do Sul será totalmente normalizado ao logo de amanhã, quarta-feira.

Por meio de Edson Assuncim, responsável pela estação de tratamento de água (ETA), a autarquia disse que apenas por volta de 16h foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica que alimenta as bombas na lagoa de captação (bombinha), que já está funcionando normalmente.

Assuncim explicou que a ETA já está funcionando com capacidade máxima de tratamento e bombeamento de água para os reservatórios do Centro, que abastece a área central, e do Campo Grande, que abastece os bairros Campestre, Nova Pilar, Pinheiro, Ipê, Bonanza e Vale Verde.

O técnico disse que até pela manhã estes reservatórios estarão cheios e as tubulações que necessitarem será retirado o ar, para que a água chegue em todas as residências, principalmente nos pontos mais altos, o que deve acontecer ao longo do dia de amanhã.

Assuncim disse ainda que a Sabesp já contratou, de uma empresa terceirizada, dois geradores de energia, um para a lagoa de captação e outro para ETA, para serem utilizados em caso de nova queda de energia, e que estará mantendo funcionários de plantão durante toda a noite para acompanhar o funcionamento e desempenho do sistema.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE