Denúncia da população e ação da PM evita um possível assalto de ‘saidinha de banco’

Denúncias de populares e a ação rápida da Polícia Militar evitou nesta segunda-feira (13) o que poderia vir a ser um assalto do tipo 'saidinha de banco'. Nessa modalidade de crime os bandidos assaltam pessoas na saída dos bancos, após elas sacarem dinheiro ou monitoram e roubam funcionários de empresas no caminho ou na chegada ao banco para fazer depósitos.

De acordo com a polícia, o único meio de evitar este tipo de crime é fazer exatamente o que populares fizeram na tarde de hoje: ficar alerta e DENUNCIAR indivíduos em atitude suspeitas nas imediações das agências.

A PM recebeu uma denúncia de um cidadão relatando que havia um homem em uma motocicleta, com placas de Salto de Pirapora, parado, havia algum tempo, perto do banco Bradesco, só observando o vai e vem das pessoas.

Os policias se deslocaram rapidamente para a rua Cel. Moraes Cunha e o motociclista ao avistar a viatura fugiu. Ele foi perseguido pelas ruas da área central, inclusive na contramão, e foi interceptado na rua Antonio Paulista. Durante a abordagem, o homem deu a desculpa de que só fugiu porque estava com o documento da motocicleta vencido, e nada de ilícito foi encontrado com ele. Conduzido à Delegacia, como não havia crime, ele foi liberado. Foram aplicadas diversas multas de trânsito e a motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho.

Ainda no andamento da ocorrência a PM recebeu diversas ligações pelo 190 informando que um veículo Fiat Uno estava junto com o motociclista. As pessoas passaram inclusive a placa, cor e modelo do veículo, e informaram que ele havia sido visto seguindo rumo a rodovia SP-264.

A suspeita foi transmitida para a PM de Salto de Pirapora que conseguiu localizar o veículo, que estava com dois ocupantes, que também fugiram. Após perseguição os PMs os detiveram. Com eles também não foi encontrado nenhuma arma e nada de ilícito e, após serem ouvidos e multados, foram liberados.

População de bem ajudando as polícias. Essa é uma parceria que dá certo!

Portanto, se você ver algo ou pessoa suspeita ligue para a PM pelo telefone de emergência 190. Se souber da ocorrência de crime, como tráfico de drogas e criminosos foragidos, você pode ligar, além da PM, para o Disque Denúncia 181 ou para a Polícia Civil (197 ou 3478-5340).

Não é preciso se identificar e o sigilo é absoluto.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE