Energia elétrica é restabelecida parcialmente em Pilar do Sul

Blecaute atingiu Pilar do Sul e municípios da região
Vendaval destruiu sete torres / Foto: Divulgação.

Pilar do Sul e mais 26 municípios da região, entre eles a metrópole Sorocaba, ficaram sem energia elétrica desde as 15h de ontem (06) até por volta de 12h desta terça-feira. Foram 21 horas sem energia elétrica que causou muitos transtornos para a população.

O blecaute foi ocasionado, segundo a Elektro, por vendavais que destruiu sete torres de linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica na região.

Equipes da empresa estão reconstruindo as torres, consertando as redes e, segundo informações extraoficiais, o sistema está operando precariamente e o restabelecimento de energia ainda é parcial, com previsão de normalização até sexta-feira, 10.

Neste momento tem energia elétrica na área central e em alguns bairros de Pilar do Sul, mas o fornecimento pode ser interrompido a qualquer momento.

De acordo com o apurado, o prazo para o restabelecimento da energia elétrica em todos os bairro de Pilar do Sul é para amanhã, quarta-feira, 08.

A Elektro emitiu, na tarde desta terça-feira, uma nota oficial. Leia:

Comunicado aos moradores de Piedade, Tapiraí e Pilar do Sul

A Elektro informa que, no início da tarde desta terça-feira (7/6), o fornecimento de energia foi normalizado para o município de Tapiraí. Até o momento, a distribuição de energia foi concluída para 8.500 clientes de Piedade e para 6.000 de Pilar do Sul. O fornecimento foi restabelecido parcialmente, de forma provisória. Nesse sentido, a Elektro solicita aos clientes desses municípios que reduzam o consumo de energia, para se evitar novas interrupções no fornecimento.

Neste momento, equipes da Elektro atuam juntamente com equipes da CPFL na construção de uma rede alternativa que irá normalizar o fornecimento para os dois municípios. 

A Elektro esclarece que a falta de energia foi provocada pela queda de sete torres da transmissão, de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista -Cteep.  Mesmo não sendo responsável pelo ocorrido, a Elektro, imediatamente, se mobilizou e acionou todos os órgãos responsáveis, para  amenizar o impacto aos clientes.

A Elektro se sensibiliza com o fato e se coloca à disposição pelos canais de atendimento, como o 0800 701 01 02.

Fotos: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE