Estrela e Guarani vencem e vão fazer a final da segunda divisão do municipal de futebol

Estrela e Guarany/Projeto Bom de Bola venceram seus adversários Guarany e Ciro Box, respectivamente, e garantiram as suas classificações para a grande final da segunda divisão do 22º Campeonato Municipal de Futebol.

Na preliminar, o Guarany/Projeto Bom de Bola não encontrou dificuldades e derrotou o Ciro Box (foto 1) pelo placar de 3 a 1. Destaque para o meia Vitor, uma das jovens revelações do campeonato, que abriu o marcador com um golaço olímpico. O zagueiro Douglão e o atacante Wellisson Lucas (artilheiro da segunda divisão) ampliaram para o Guarany/Projeto Bom de Bola. Lucas fez o gol de honra para o Ciro Box. O trio de arbitragem foi formado por Guma, auxiliado por Sarita e Pinhaça.

O jogo de fundo entre Estrela e Guarany (foto 2) foi pegado. Depois de empate em 2 a 2, a classificação foi decidida na disputa de pênaltis, vencido pelo Estrela por 5 a 4.

O jogo, como não podia deixar de ser, teve polêmica, com reclamações do Guarany contra a arbitragem de Dil de Oliveira. No primeiro gol do Estrela, Ted se jogou na área e Dil, mal colocado, marcou a penalidade, convertida por Fabinho. Pouco depois, o Guarany reclamou de um pênalti em seu favor, mas o árbitro entendeu como jogada normal.

O Guarany, que tinha saído na frente com gol de Willian Brisola, ampliou com Valdo. No finalzinho da partida o Estrela, com Gabriel empatou a partida e levou a disputa para os pênaltis. O bom goleiro Raul (Guarany) foi o único a errar nas cobranças, e o Estrela venceu por 5 a 4. Guma e Sarita foram os auxiliares de Dil na arbitragem do jogo.

As datas das finais do campeonato ainda serão definidas pela secretaria de esportes, já que várias equipes e atletas estão envolvidos em outras competições regionais. As semifinais da categoria de veteranos acontecerá no domingo, 26 de junho.

Segunda Divisão – 12/06
GR Guarany/Projeto Bom de Bola 3x1 Ciro Box 
Estrela FC (5) 2x2 (4) GR Guarany 

Primeira Divisão – 05/06
Vila Nova EC (4) 4x4 (3) Inter/Infonet/São Miguel Arcanjo
União/Amigos/Sarapuí (14) 3x3 (13) Estrela FC

Veteranos – 26/06 
Estrela FC x Vila Nova (ambos de Pilar do Sul)
Botafogo FC x JR/Silva (ambos de São Miguel Arcanjo)

A competição é realizada pela Prefeitura, por meio da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e reuniu 34 equipes nas três categorias: veteranos (acima de 35 anos) e principal (primeira e segunda divisões).

Nas categorias primeira divisão e veterano o regulamento permite a participação de equipes e atletas de fora. Já na segunda divisão apenas equipes e atletas de Pilar do Sul podem participar.



No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

2 comentários:

Unknown disse...

Esqueceu de citar que o auxiliar Guma deu o pênalti para o o Guarany , mais quando põem uma pessoa mal intencionado para apitar o jogo , fica difícil , e lamentável a organização permitir isso, falta de vergonha oq aconteceu ontem à sorte que o estádio tava lotado e viu tudo como aconteceu!

Sergio Bueno disse...

Esqueceu de citar que o auxiliar Guma deu o pênalti para o o Guarany , mais quando põem uma pessoa mal intencionado para apitar o jogo , fica difícil , e lamentável a organização permitir isso, falta de vergonha oq aconteceu ontem à sorte que o estádio tava lotado e viu tudo como aconteceu!

Postar um comentário

PUBLICIDADE