Janete recebe líderes religiosos para tratar do projeto ‘Pilar contra as drogas’

A prefeita Janete Carvalho (PSDB) se reuniu com líderes religiosos do município para convidá-los a um trabalho intensivo na prevenção às drogas.

O objetivo do encontro foi apresentar e fortalecer o projeto “Pilar do Sul contra as drogas”, que já vem sendo desenvolvido nas escolas, ressaltando a importância de levar o projeto junto às comunidades, por meio da atuação dos representantes religiosos, para que o município avance na campanha de conscientização sobre a prevenção às drogas.

“A instituições religiosas tem muita credibilidade. Vocês são autoridades no assunto, lideranças comunitárias que influenciam no comportamento da comunidade. Não tenho dúvida de que, para ter sucesso, o projeto precisa de vocês. Nós temos que dar credibilidade a esse projeto, que está em andamento”, enfatizou a prefeita.

O projeto “Pilar do Sul contra as drogas”, é executado pelas secretarias municipais em parceria com os conselhos do município. O projeto prevê ações intersetoriais da Prefeitura, nas áreas de educação, assistência social, saúde e segurança pública, para a conscientização dos adolescentes e alunos de escolas estaduais sobre os malefícios causados pela droga, focando na prevenção de seu uso.

O envolvimento das igrejas foi entendido como uma forma de levar o projeto até o maior número possível de pessoas. “Uma das dificuldades que temos é a de promover ações que tenham impacto direto e duradouro na população. Ao envolver as igrejas neste projeto, procuramos levar as ações até os adolescentes e comunidades em geral, pensando principalmente na participação da família na educação e na elaboração de alternativas saudáveis para o desenvolvimento da sociedade em relação ao uso de drogas e afins”, explicou Janete. 

Os representantes religiosos se mostraram comprometidos em participar do projeto: “Esse problema das drogas não é só da Prefeitura, mas é de todos nós”, disse um dos membros. Todos concordaram e relataram o compromisso com a prevenção do uso de drogas e a influência que têm nas comunidades.

Fonte: Assessoria Imprensa / PMPS - Foto: Divulgação.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

adriano américo disse...

Muito bom , só Deus para libertar as pessoas das drogas pois ele me libertou e vai libertar muito mais pessoas q querem como eu quis

Postar um comentário

PUBLICIDADE