Jovens Agricultores do Futuro implantam horta orgânica na escola especial

Estudantes do curso Jovens Agricultores do Futuro, desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, implantaram uma horta na escola especial Edna Aparecida Ferreira.

De acordo com Denise Ruivo, diretora da escola, o espaço já tinha sido uma horta, mas estava ocioso havia muito tempo e os Jovens Agricultores se dispuseram a revitalizá-lo. A horta será cultivada no sistema orgânico, sem o uso de agrotóxicos, e servirá como aprendizado e atividade extraclasse para alunos de 25 a 60 anos. “As verduras serão utilizadas na merenda e, o excedente, eles (alunos) poderão levar para casa. O objetivo também é que eles aprendam a cultivar e, quem sabe, essa atividade pode até se tornar uma fonte de renda para eles e suas famílias”, disse a diretora.

Lucimara Conhariki, instrutora pedagógica do curso Jovens Agricultores do Futuro, que tem duração de um ano e 35 alunos, disse que a atividade é uma das ações comunitárias do curso. Ainda essa semana, eles fizeram outra ação, que foi a arrecadação de alimentos e roupas que foram doadas para o abrigo Assobem-Kanguru.

Durante o evento, os alunos da escola especial fizeram apresentações culturais como forma de agradecimento aos Jovens Agricultores e batizaram a horta como “Horta Grandes Pequenos Agricultores”.

Fotos: Sérgio Santos.








Entrega dos alimentos e roupas a Assobem-Knaguru (Fotos: Divulgação):

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE