Motociclista morre em acidente na estrada entre Pilar e Sarapuí

O operador de empilhadeira Valdeci Moraes, 41 anos, morreu em acidente automobilístico na estrada vicinal Sesalpino Ferreira dos Santos, km 3, no bairro Cabaçais em Sarapuí, via que interliga o município à Pilar do Sul.

O acidente aconteceu próximo de uma empresa de agua mineral por volta de 15h30 do último sábado - 04 de junho, mas apenas ontem o Blog do Sérgio Santos teve acesso a todas as informações do lamentável episódio.

Valdeci trabalhava em indústria de cosméticos em Sarapuí e voltava pra casa, no bairro do Cocaes, quando houve a colisão entre a sua motocicleta Honda CG Titan e um VW Gol, que era conduzido por Lucas Mendes do Prado, 24, de Sarapuí.
Valdeci Moraes / Foto: Reprodução do Facebook.

Segundo o boletim de ocorrência, aos policiais militares, cabo Medeiros e soldado Teodoro, que atenderam a ocorrência, o condutor do VW Gol disse que trafegava sentido Pilar/Sarapuí quando numa curva “adentrou a mão de direção contrária onde a vítima trafegava com a moto em sentido oposto e bem próximo ao meio da pista, sendo que o carro colidiu com a lateral da moto, chocando-se contra a perna da vítima, que veio a cair”.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU ao Posto de Atendimento Médico de Sarapuí e depois transferido ao Hospital Regional de Itapetininga, onde, por volta de 19h30, veio a falecer.

Valdeci Moraes foi velado na residência e sepultado na tarde de domingo (05) no cemitério do Distrito do Cocaes. Deixa a esposa Valéria e a filha Maria Clara, de 09 anos.

Usuários reclamam de má conservação da estrada

Amigos e familiares da vítima se manifestaram em redes sociais, e alguns à redação do Blog do Sérgio Santos, para reclamar das condições precárias de conservação da estrada que liga os municípios de Pilar do Sul e Sarapuí.

Os que utilizam essa via com frequência, sobretudo os que residem nos bairros lindeiros a ela, dizem que a estrada está repleta de buracos e verdadeiras crateras que, além de danificar os veículos, obrigam os motoristas a trafegar na pista contrária e o risco de acontecer acidentes é constante.

“Esta estrada está uma vergonha será que agora vão tomar as providências para arrumar os buracos, que são muitos”, disse um dos internautas cobrando providências dos órgãos responsáveis.

“Um pai de família faleceu por causa dessas crateras. Quantos outros pais, filhos, netos, amigos e irmãos teremos que perder por negligência do estado (no caso, prefeituras) em arrumar as estradas, já que pagamos, e não é barato, os impostos que nos são cobrados. Hoje estou aqui no bairro do Cocaes em um triste velório por conta de uma estrada ridícula e tanto buraco nas curvas”, desabafou uma amiga da família.

A estrada é vicinal, ou seja é de inteira responsabilidade das prefeituras de Sarapuí e de Pilar do Sul que devem fazer a manutenção necessária, cada uma no trecho dentro da sua jurisdição. 

Reforma da estrada consumiu mais de R$ 10 milhões

A estrada Pilar à Sarapuí foi totalmente recapeada pelo governo do estado em 2010. A obra foi concluída em setembro, em plena campanha eleitoral, e consumiu R$ 10.095.418,29 e foi autorizada pelo então governador José Serra (PSDB), candidato derrotado a presidente da república naquele ano.

A obra foi executada pela Delta Construções, uma das empresas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de corrupção.

Apenas quatro meses depois de ser entregue vários trechos da estrada já apresentaram defeitos e foram remendados. Agora, pouco mais de cinco anos, a estrada está completamente deteriorada.

As prefeituras de Pilar e Sarapuí realizam operação tapa-buracos, insuficiente para conter os buracos e crateras na pista.

Veja abaixo as placas da obra, à época:


A última foto mostra a estrada sendo remendada em janeiro de 2011 (leia aqui), há apenas 04 meses depois das obras serem concluídas e entregues (Fotos: Sérgio Santos / Arquivo).
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

8 comentários:

Nagato Yahiko disse...

mais um brother que se vai ...

Edson Lagartixa disse...

Grande companheiro de trabalho e amigo, a família enlutada meus mais sinceros sentimentos de pesar, e aos governantes chega de jogar dinheiro do povo fora tentando disfarçar o problema, vão esperar ficar como era antigamente?, viajo quase que diariamente nesta estrada e vejo o serviço que estão fazendo de tapa buraco que tapa hoje amanhã já esta lá de novo o buraco, eleição está ai o povo está de olho bem aberto, são vidas, famílias que trafegam por ali, pensem nisto.

WILLIAM MAIA disse...

Ate quando essa estrada vai ficar desse jeito???? Uso ela todos os dias para ir trabalhar pois moro no sitio e trabalho em sarapuí. São cerca de 15 km de minha casa ate sarapuí e nesse pequeno trajeto são inúmeros os buracos na pista. Espero que tomem as medidas cabíveis antes que morra mais alguem por esse trecho. Meus sentimentos a familia de Valdeci

HanZ disse...

Essa Empresa Delta não esta envolvida no mensalão?

IANNIM JR. disse...

Com esses bi-trem e tri-trem carregados de madeiras não há asfalto que aguente,cade a fiscalização?

Samuel Mendes disse...

Eu e meus funcionários utilizamos essa estrada todos os dias e estamos indignados com as autoridades "incompetentes" estamos correndo riscos todos os dias. Meus sentimentos a família do Valdeci.

douglas alemao disse...

Infelizmente não foi um buraco que calzou a morte de um pai de família um cara trabalhador foi falta de atenção do motorista que ainda dice que foi uma distração que infelizmente tirou a vida de um pai dê família era meu cunhado rapais trabalhador que deixou uma filha de 9anos estamos todos ainda em xoque luto Valdeci

Leniane Carpineti Mismetti disse...

Infelizmente perdemos uma grande pessoa
acho que o que falta na cidade eh um hospital com mais recursos garanto que se tivesse um centro cirúrgico no hospital de sarapui meu amigo ainda estaria entre nos se ele fosse atendido e feito os procedimentos corretos essa tragédia nao teria acontecido.
muitas vezes precisei de atendimento cm um especialista no hospital de sarapui e não consegui
estamos todos em luto....

Postar um comentário

PUBLICIDADE