Nos pênaltis, Vila e União vencem e estão na final da primeira divisão do municipal

Vila (azul) venceu o Inter de São Miguel.
Foi dramático e na disputa de pênaltis que EC Vila Nova e União Amigos (Sarapuí) garantiram as suas vagas para a grande final do XXII Campeonato Municipal de Futebol.

Mesmo conquistado na ‘loteria’, a classificação de ambas foram justas, já que tiveram amplas possibilidades de vencer, e de forma tranquila, os seus adversários - Inter e Estrela, no tempo normal. Mas, não! Eles resolveram dar emoções aos seus torcedores, e da forma mais sofrida.

A disputa mais longa e incrível foi no jogo do União e Estrela. Foram necessárias 28 cobranças de pênaltis para que o União vencesse o Estrela por 14x13. Isso mesmo. Apenas um jogador (Ganso, do Estrela) perdeu a cobrança. Perdeu não! O goleiro Tiago (União) defendeu.

Vila x Inter - O primeiro jogo da rodada decisiva das semifinais foi entre os pilarenses do EC Vila Nova e os são-miguelenses do Inter/Infonet.

Superior ao adversário, o Vila abriu 3 a 0, até 22 minuto do primeiro tempo. Aos 30’, numa falha que resultou em intensa discussão, e que desestabilizou a Vila, o Inter diminuiu com um golaço contra de Chelo, que foi cortar um cruzamento e chutou contra a própria meta.
União (azul e amarelo) venceu o Estrela.

Ainda no primeiro tempo, a Vila ampliou, 4x1. No finalzinho da etapa inicial, com o time desestabilizado e nervoso, Marquinhos Privada (Vila) abusou do excesso de faltas e foi expulso por jogada violenta. Esse fator seria preponderante para o desfecho da partida, já que, no segundo tempo, o Inter se aproveitou que estava com um jogador a mais e foi pra cima, empatou em 4 a 4, já nos acréscimos, e levou a decisão para os pênaltis, vencida pela Vila por 4x3.

Gols: Roberto, Viola e Fernandinho (Vila); Chelo (contra), Felipe e Matheus (Inter).

União x Estrela - Na outra semifinal a história se repetiu, mas os gols só saíram na segunda etapa. O União Amigos, de Sarapuí, abriu 3 a 0, mas o Estrela, na base da raça e da garra, foi buscar o empate, que só veio nos acréscimos do árbitro Guma.

Na disputa de pênaltis aconteceu o improvável. Nas cinco cobranças iniciais para cada time ninguém errou. Nas cobranças alternadas todos os 11 jogadores converteram e foi necessário repetir os cobradores. Depois de 27 cobranças, o meia Ganso, um dos melhores do Estrela e responsável direto pela reação do time e pelo empate, bateu e o goleiro Tiago (União) defendeu. Resultado final: 14 a 13 e o União classificado para a final.

Gols: Robinho, Edicarlos e Rogério (União); Ganso, Elvis e Fumacinha (Estrela).

A arbitragem dos dois jogos foi de Gumercindo Ribeiro (Guma), auxiliado por Sandro Gomes (Pinhaça) e Emerson Custódio (Sarita).

Semifinais da segundona e veteranos

A secretaria de esportes marcou para o próximo domingo, 12 de maio, as semifinais da segunda divisão. A semi da categoria de veteranos, bem como as finais, ainda não têm datas confirmadas, já que muitas das equipes finalistas também disputam competições regionais.

Primeira divisão
Vila Nova EC (4) 4x4 (3) Inter/Infonet/São Miguel Arcanjo
União/Amigos/Sarapuí (14) 3x3 (13) Estrela FC

Segunda Divisão 12/06 - Estádio Municipal José Eugênio Pereira:
Estrela FC x GR Guarany 
Ciro Box x GR Guarany/Projeto Bom de Bola 

Veteranos (data à confirmar):  
Estrela FC x Vila Nova (ambos de Pilar do Sul) 
Botafogo FC x JR/Silva (ambos de São Miguel Arcanjo)

A competição é realizada pela Prefeitura, por meio da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e reuniu 34 equipes nas três categorias: veteranos (acima de 35 anos) e principal (primeira e segunda divisões).

Nas categorias primeira divisão e veterano o regulamento permite a participação de equipes e atletas de fora. Já na segunda divisão apenas equipes e atletas de Pilar do Sul podem participar.
Esporte Clube Vila Nova.
Inter/Infonet de São Miguel Arcanjo.
União Amigos de Sarapuí.
Estrela Futebol Clube.
Emerson Custódio (Sarita), Gumercindo Ribeiro (Guma) e Sandro Gomes (Pinhaça).


No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Cristiano Batista disse...

parabéns pela reportagem Sérgio Santos que sempre divulgou noticias do Esporte e pela parceria que sempre tivemos.
o secretário de esporte também foi expulso de campo como qualquer outro atleta.

Postar um comentário

PUBLICIDADE