Caminhada ecumênica encerra hoje a Semana Municipal Antidrogas

Evento faz parte do projeto ‘Pilar contra as drogas’

O evento, que começou na segunda-feira, 20 de junho, contou com diversas atividades, como palestras, teatros e caminhadas, envolveu estudantes, pais, professores, autoridades políticas e eclesiásticas e a comunidade. Confira a programação de encerramento:

Sábado - 25/06 - 19h30 - EVENTO: CAMINHADA ECUMÊNICA
Ponto de encontro: Recinto de festa Chico Mineiro em direção a Praça Central.

Diante dos inúmeros desafios no combate ao uso de drogas, sem dúvida a prevenção é uma das maiores armas da sociedade para frear o consumo entre jovens.

Diversas entidades sociais, conselhos municipais, rede social, poder judiciário, igrejas, escolas e administração municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, vêm debatendo e acompanhando com preocupação o aumento do consumo de drogas por parte de crianças e adolescentes.

O reflexo é sentido nas ocorrências de furtos, roubos e de tráfico de drogas cada vez mais frequentes na cidade e que envolvem um número grande de menores usuários. A repressão realizada pela polícia no combate ao tráfico não são suficientes para reduzir ou inibir o consumo. 

Para especialistas e lideranças sociais, a ação preventiva de conscientização é a principal arma no combate ao uso de drogas. Durante todo o ano, através destas parcerias, envolvendo prefeitura, poder público e as representações sociais, vem sendo realizados palestras com alunos, professores e campanhas de conscientização para tentar conter o avanço no consumo, que tem vitimado crianças e adolescentes em nosso município.

Diante deste cenário, a Prefeitura Municipal, com apoio destes órgãos estará realizando nos dias 20 a 25 de junho a Semana de Prevenção com atividades que envolverão alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino, com apresentações de teatro, paródias, palestras e caminhadas, além de diversas ações das instituições religiosas nas comunidades. 

Segundo a prefeita Janete Carvalho (PSDB), é de suma importância a participação e união de toda a sociedade, pois a droga está muito próxima da família e todo cuidado é pouco. Recentemente a prefeita realizou uma reunião com 25 lideranças religiosas envolvendo católicos e evangélicos para também se mobilizarem nesta frente de combate, motivando seus fiéis a desenvolverem projetos com programas que vão ao encontro destes jovens, trabalhando no resgate e no amparado sócio educacional e espiritual.

Os organizadores esperam despertar também maior interesse de outros setores da sociedade, para unirem-se nesta batalha. Por isso ajudem a divulgar, compartilhando com todos sobre a campanha.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE