Prefeita Janete busca soluções para segurança no município

Janete e delega Milton Andreoli / Foto: Divulgação.
Com o aumento da criminalidade no município, a prefeita Janete Carvalho (PSDB) iniciou uma verdadeira jornada em busca de soluções para o problema que afeta toda a população de nossa cidade.

O primeiro passo foi reunir lideranças religiosas para debater a situação e provocar ações focando a família e a juventude com o apoio das Igrejas. Outra frente foi também iniciada através das secretarias municipais de educação, social e saúde que realizarão ainda este mês, nos dias 20 a 25 de junho, a Campanha Anti-drogas, com o apoio e participação de conselhos, entidades e demais órgãos de proteção.

Na semana passada Janete esteve com o delegado titular de Pilar do Sul, Milton Andreoli, onde discutiu sobre os recentes casos de furtos, roubos e latrocínios que aconteceram no município. Este encontro teve o propósito de obter do delegado informações de como andam as investigações dos recentes acontecimentos em nossa cidade, como o caso do latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu na avenida José Rugine, e da onda de furtos a residências e roubos de empresas praticados em diversos bairros da cidade. O delegado reconhece que as ocorrências vem aumentando no município e que a Polícia Civil tem trabalhado incessantemente nos fatos ocorridos, mas que ainda não foi possível encontrar suspeitos ligados aos crimes.

Para a Polícia Civil, o principal aspecto que ajuda nas investigações são as informações que possam levar a alguma pista, mesmo que pequenas e ou aparentemente irrelevantes ajudam na investigação. Nesse caso, sempre é importante contar com o apoio da população. Milton Andreoli, explica que a Polícia Civil está a disposição para ouvir e relatar qualquer tipo de informação que ajudem nas investigações de forma sigilosa, lembra ainda, que se o cidadão preferir, pode utilizar também o Disk-Denúncia 181. Outra importante observação feita pelo delegado, foi em relação a cultura do cidadão pilarense em não se prevenir adequadamente. A população ainda tem o hábito de deixar a casa aberta e bens expostos, oque facilita a ação de criminosos. Em grande parte das ocorrências, as vitimas não tomam os devidos cuidados.

Ontem, quarta-feira (15), a prefeita se reuniu com o delegado seccional da Polícia Civil, responsável pela região de Sorocaba, Marcelo Carriel, para também solicitar apoio e atenção especial para nossa cidade. Segundo o delegado as investigações avançam conforme surgem novas informações. A Polícia Civil está empenhada, assim como a Polícia Militar e em questão de tempo parte desses crimes deverão ser solucionados, o importante é manter a calma e aguardar o desenrolar das investigações. 

Por outro lado, o delegado se prontificou também em atuar no diálogo com lideranças e empresários da cidade, para abordar assuntos de proteção, prevenção e ação de combate à criminalidade, como forma de dificultar o aumento de furtos e roubos na cidade.

Na ocasião a prefeita Janete, anunciou que fará reunião também com o comando da Polícia Militar para tentar promover uma força tarefa que possa ajudar no combate da criminalidade de nossa cidade. Janete colocou-se a disposição do delegado e reforçou a cobrança de total empenho para que os casos sejam elucidados o mais breve possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Pilar do Sul.
Janete e o delegado seccional Marcelo Carriel / Foto: Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE