Clube de leitura e cinema de Sarapuí terá dois encontros em agosto

Em 9 de julho o livro debatido foi “A teoria de tudo”, de Jane Hawking

Em julho, aconteceu o quinto encontro do Clube de Leitura Leia Mulheres de Sarapuí e a exibição, no CIC, do filme “A Teoria de Tudo”, inspirado no livro discutido. 

Em agosto, excepcionalmente, haverá dois encontros do Clube de leitura e cinema, sobre duas obras diferentes, além da exibição de um filme.

O primeiro será no dia 10 (quarta-feira), às 16h, na Sala de Leitura da Escola Flora. O livro escolhido para esse encontro foi “O assassinato de Roger Ackroyd”, de Agatha Christie.

O segundo encontro de agosto será no dia 13 (sábado), às 16h, na Câmara de Vereadores de Sarapuí (local sujeito a alterações). Nessa ocasião, o livro debatido pelo grupo será “O escafandro e a borboleta”, de Jean-Dominique Bauby. 

Nessa obra, autobiográfica, Bauby relata sua experiência após sofrer um AVC que o deixou imobilizado. Editor de uma importante revista de moda em Paris, de uma hora para a outra ele perdeu quase todos os movimentos do corpo. A única exceção era a capacidade de piscar um dos olhos. O livro “O escafandro e a borboleta” foi escrito por ele nessas condições. O filme inspirado nesse livro será exibido no CIC no dia 19 de agosto, às 19h.

A participação nas reuniões e nas exibições dos filmes é gratuita e não exige inscrição prévia. É possível solicitar os livros emprestados aos organizadores e acompanhar as novidades na página do Clube de leitura e cinema de Sarapuí no Facebook: facebook.com/clubedeleiturasarapui

Foto e texto: Fernanda Gehrke, jornalista 
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE