Guarany vence o Estrela e é campeão da segundona do Campeonato Municipal

O Grêmio Recreativo Guarany venceu o Estrela Futebol Clube por 3 a 2 e conquistou o título de campeão da segunda divisão do XXII Campeonato Municipal de Futebol, competição realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). 

A final aconteceu na manhã deste domingo (03) no estádio Municipal José Eugênio Pereira, em Pilar do Sul.

Com jogadores com média de idade menor que o adversário, o Guarany do técnico Ivan Cebola começou a partida com tudo e logo aos 6 minutos abriu o marcador numa jogada do meia Vitor, que tocou para Wellison Lucas e o artilheiro do campeonato bateu rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro estrelense Val.

Antes dos 10 minutos o Guarany, mais leve em campo e impondo correria, teve três chances seguidas de ampliar o placar e definir a partida.

Depois dos 15 minutos, o Estrela, de jogadores mais experientes, conseguiu equilibrar e cadenciar a partida e teve chance de empatar com Ted, que embaixo da trave perdeu gol feito. Mas foi apenas nos 31 minutos que o Estrela chegou ao empate com o meia Anderson, cobrando falta da meia lua.

Aos 36m João Sena aproveitou bola cruzada na área e de cabeça fez o segundo gol do Guarany e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 20 segundos de jogo, o baixinho e veloz atacante Wellison Lukas foi lançado em profundidade e num bonito chute encobriu o goleiro Val, 3 a 1.

O Guarany dominava o jogo e era superior, mas não finalizava. Atrás no placar e de forma desorganizada, o Estrela foi pra cima e teve duas chances para marcar, mas numa a bola foi na trave e na outra Ted cabeceou pra fora.

Aos 26 minutos, a torcida estrelense teve uma alento. Numa bola cruzada na área, Ted escorou de cabeça para Miranda que encheu o pé e diminuiu, 2 a 3.

Com o Estrela em cima, foi a vez do ótimo goleiro João Batista aparecer. Sempre bem colocado, sem fazer defesas plásticas e mirabolantes, o goleirão do Guarany impediu o empate do Estrela, como uma defezaça que fez no último segundo de jogo, garantindo o título do Guarany.

Foi um jogaço. Guarany e Estrela proporcionaram um belo espetáculo de futebol para os torcedores.

O árbitro Cláudio Moro apitou o jogo, auxiliado por Jeferson Eduardo de Souza e Silmar Pereira dos Santos. Wellison Lucas foi o artilheiro com 12 gols e João Batista foi o goleiro menos vazado (ambos jogadores do Guarany).

Na outra final, com gol de Alan, em cobrança de falta, o União Amigos de Sarapuí venceu o EC Vila Nova por 1 a 0 e conquistou o título de campeão da primeira divisão (leia aqui).

A final da categoria de veteranos entre Estrela FC (Pilar do Sul) e JR Silva (São Miguel) será no outro domingo, 10 de julho, às 9h30, no estádio municipal.

Fotos e reportagem: Sérgio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Clayton Alvaro Machado disse...

Parabens ao Guarany e ao Estrela...foi um jogão de bola, espetaculo bom de fazer parte. Bela cobertura jornalistica Sergião.

Postar um comentário

PUBLICIDADE