Mulher é detida pela PM e autuada em flagrante por dirigir sob efeito de entorpecente

Uma mulher de 45 anos foi surpreendida pela Polícia Militar de Pilar do Sul conduzindo um veículo sob efeito de entorpecente na noite de sexta-feira (22).

Segundo a polícia, os soldados Alexandre e Wiliam perceberam o carro ziguezagueando no meio da rua. Ao se aproximarem para fazer a abordagem os PMs sentiram cheiro de maconha e se surpreenderam porque, enquanto dirigia, a mulher consumia a droga.

A mulher foi detida e no carro os policiais encontraram uma porção e na casa dela outras 12 porções de maconha, que ela alegou ser para consumo próprio.

Conduzida a delegacia, a mulher foi enquadrada no artigo 306 do CTB (Código de Transito Brasileiro) e autuada por conduzir veículo sob influência de substância entorpecente e vai responder também por porte de droga.

Como não conseguiu pagar a fiança de R$ 1.500 arbitrada pelo delegado Milton Andreoli, a mulher foi conduzida a Cadeia Feminina de Votorantim, onde permanecerá à disposição da Justiça. O veículo dela foi apreendido e recolhido ao pátio do guincho.

O que diz a Legislação:

Capítulo XIX - DOS CRIMES DE TRÂNSITO
Seção II - Dos Crimes em Espécie

Art. 306 do CTB

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Decor Arte disse...

Só isso. É tráfico de drogas ou por ser mulher não dá como trafico

Postar um comentário

PUBLICIDADE