Residência é invadida e furtada durante o dia no centro de Pilar do Sul

Uma residência no centro de Pilar do Sul foi invadida por ladrões na tarde de terça-feira (12), por volta de 14h.

A vítima, um contador de 34 anos, disse que os bandidos pularam o portão da frente e arrombaram uma das janelas para acessar a casa. “Minha sorte que tem alarme, mas a ousadia é tanta que mesmo assim entraram”, contou.

Assim que a sirene do alarme disparou, os ladrões fugiram. “Ficaram uns dois minutos, tempo suficiente para roubarem todos os meus relógios, o tablet da minha filha e uma caixa de semi joias da minha esposa. O prejuízo material não foi tanto, mas fica a sensação de impotência de pensar que esses ‘ratos’ podem voltar a mexer com a gente”, desabafou.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia que vai investigar o caso. “Vamos aguardar que a polícia tente achar os ‘vagabundos’”, disse revoltado o contador.

DENÚNCIA

A polícia solicita que se alguém tiver qualquer informação que ajude localizar os objetos furtados e identificar os bandidos que denuncie para a Polícia Militar (telefone 190), à Polícia Civil (telefone 197) ou ao Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME

Se tem ladrão furtando, é porque tem pessoas comprando. Mas é importante saber que quem compra objetos furtados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

r4. prado disse...

Pilar do Sul já não é mais o mesmo,a turma vai ter que ficar mais atenta,os ladrões e pequenos marginais estão migrando para o interior

Postar um comentário

PUBLICIDADE