Suspeitos de furtar carros são detidos pela PM em Pilar do Sul

Foto: Divulgação / Polícia Militar.
A Polícia Militar deteve na tarde desta terça-feira (26) dois suspeitos de furtar carros em Pilar do Sul. Apenas na última semana, quatro veículos foram furtados na cidade, por coincidência, ou não, todos marca Volkswagen.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 16h, uma equipe da PM realizava fiscalização no centro quando perceberam um carro desviar da blitz pela contramão na rua Tenente Almeida, em frente a Prefeitura.

Os policiais Cardena e Willian foram atrás e o veículo foi interceptado na rua José Braga Sobrinho. No carro haviam dois homens, de 23 e 31 anos, moradores na cidade de São Paulo. 

Dentro do veículo, um Ford Fiesta preto, os PMs localizaram uma bolsa contendo uma chave de ignição e dois módulos eletrônicos para veículo Volkswagen, uma chave de fenda, um comutador de partida, duas chaves de cadeado marca Gold e um varão de aço com gancho para destravar portas de veículos.

A princípio os homens negaram, mas depois admitiram que estavam na cidade com o objetivo de furtar veículos, mas negaram envolvimento nos furtos de veículos ocorridos recentemente na cidade.

Eles alegaram que estavam hospedados em uma chácara no bairro Cananéia, mas se recusaram a fornecer o endereço. Os policiais cabo Cardena e soldado Willian, com o apoio de outra viatura com a tenente Bruna, sargento Rossi e soldado Alexandre, foram para a Cananéia e vasculharam o bairro, mas não conseguiram encontrar a chácara e nem os carros furtados.

Conduzidos a Delegacia, como não havia nenhuma comprovação de cometimento de crime, a não ser a confissão deles de que pretendiam comete-lo, o delegado de plantão, Oscar Garcia Machado Junior, determinou a apreensão das ferramentas e do veículo utilizados por eles, uma vez que o condutor não era habilitado, e os dois homens foram liberados.

Segundo a Polícia Civil os homens foram fichados e que continuará com as investigações.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

12 comentários:

Paulo Roberto disse...

PUTA QUE VERGONHA OS CARA FORAM LIBERADOS

Cleber Camargo disse...

Não foram pegos cometendo crime, havia a intenção, mas não a consumação do ato, logo, não há crime nisso Paulo Roberto. Porém, como diz na matéria, eles estão sendo investigados.

Thevalmir disse...

tinha intenção mais não a consumação do crime...parece piada nossa justiça...
simplesmente vão conseguir outras ferramentas e continuar a vida fácil .....

eletrojomaq disse...

Isso é a nossa justiça está mais do que hora de uma reforma do judiciário um sistema arcaico e ultrapassado e vergonhoso a polícia prende e a justiça libera o meliante

Unknown disse...

Meus parabéns, cara falar que vai furtar e ser liberado hahahahaha

TRABALHADOR disse...

Ta de Parabéns !!! Não foram pegos realizando o CRIME, mais tinham a intensão !! E isso não e CRIME querer roubar o que não e deles VAGABUNDOS, que querem coisas fácil que não querem trabalhar pra conquistar as próprias coisas !!! Deveriam sim ter ficados preso a falta de caracter ainda falar que tem a intensaõ o desrespeito com as pessoas está tão grande que esses vagabundos nem vergona na cara eles tem mais !!! lugar de gente medilcre assim raça ruim raça de ladrão tem que ficar e na cadeia mesmo !!!!!!!!!!

amigas secretas disse...

E ISSO AI E QUE FIQUE O SUSPENSE PRA SABER QUAL E QUEM VAI SER A PRÓXIMA VITIMA (VERGONHA).

FeRnAnD0 disse...

nem estou acreditando que deu liberdade e a esse bandidos falo na cara dura que estava aqui pra roubar e é liberado cade a justiça por enquanto e só furto e quando começar a matar pai de familia pra levar o bem material como faz....??

adilson disse...

Justiça vergonhosa e nojenta um indivíduo pego com intenção de roubo e ainda é solto Ta de brincadeira ne ate quando? Ou será que quando o cidadão fazer a justiça com as próprias mãos? Ai quando o cidadão do bem compra uma arma e preso sem fiança o lei desgraçada essa.

Betinho Proença disse...

todos tem direito de uma segunda chance, eles tiveram essa segunda chance a voltarem a roubar carros.
kkkkkk
palhaçada.

Cleber Camargo disse...

Código Penal:
Crime impossível
Art. 17 - Não se pune a tentativa quando, por ineficácia absoluta do meio ou por absoluta impropriedade do objeto, é impossível consumar-se o crime.

Tentar consumar um ato e não obter sucesso, não é crime, por isso foi dada a liberdade aos suspeitos.

Infelizmente é a lei, o delegado fez cumprir o que rege a constituição penal.

samuel moura disse...

é patrão a nossa lei e muito falha, não tem o que discutir , mas comentários que não levam a nada e ainda incentivam pessoas que nossa justiça favorece a pessoa que tem a mente criminosa deveriam ser repensados antes de serem postados.

Postar um comentário

PUBLICIDADE