União bate a Vila e é campeão da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol

União Amigos de Sarapuí venceu o EC Vila Nova por 1 a 0 e se sagrou o campeão do XXII Campeonato Municipal de Futebol, competição realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). A final aconteceu na manhã deste domingo (03) no estádio Municipal José Eugênio Pereira, em Pilar do Sul.

O duelo foi equilibrado durante os 90 minutos. Mesmo desfalcado da sua zaga titular, com Privada suspenso e Bruno Rugine contundido, a Vila conseguiu organizar a sua defesa. O União, com time jovem e de toque de bola fácil, saia em velocidade, mas esbarrava na forte marcação imposta pela Vila.

O único gol da partida saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Em jogada pela ponta direita, o zagueirão Tatu perdeu na corrida para Robinho e não teve outra alternativa a não ser derrubar o adversário. Falta anotada corretamente pelo árbitro Jeferson. Na cobrança, Alan cruzou na área, a zaga da Vila falhou, o goleiro Cristian ficou no meio do caminho, e a bola entrou direto no gol: 1 a 0 para o União.

A Vila teve diversas chances para empatar, mas o goleiro ‘Bio’ (do União) fez grandes defesas e, por vezes, alguns milagres e o placar não se alterou.

O árbitro Jeferson Eduardo de Souza apitou o jogo, auxiliado por Cláudio Moro e Silmar Pereira dos Santos. Silas (Estrela) foi o artilheiro com sete gols e ‘Bio’ (União) o melhor goleiro.

Na preliminar, o Guarany venceu o Estrela por 3 a 2 e conquistou o título de campeão da segunda divisão (leia aqui).

A final da categoria de veteranos entre Estrela FC (Pilar do Sul) e JR Silva (São Miguel) será no outro domingo, 10 de julho, às 9h30, no estádio municipal.

Fotos e reportagem: Sergio Santos.

No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE