Crime ambiental: Dois são detidos e três fogem após serem surpreendidos com anta e armas

PM Ambiental registrando a ocorrência na delegacia/Foto: SS.
No final de semana foram registrados na Delegacia de Polícia duas ocorrências na zona rural que teriam relação com crimes ambientais.

A primeira delas aconteceu no início da manhã de sábado (06) quando agentes da Polícia Militar Ambiental foram averiguar uma denúncia de posse de arma de fogo em uma chácara no bairro Canelal, região da Fazenda Vitória no bairro da Saudade.

Lá chegando os policiais abordaram dois homens e localizaram na residência um coldre para revólver e, dentro de um veículo Fiat Strada, uma caixa com 26 munições calibres 38.

Ao perceber o encontro das munições, um dos homens empreendeu fuga ingressando no matagal, sendo perseguido pelos PMs.

Segundo os policiais, durante a fuga, o homem se abaixou atrás de uma árvore, apanhou um revólver e fez menção de atirar contra os agentes, que revidaram com dois disparos, mas nenhum deles atingiu o homem, que conseguiu fugir. As munições foram apreendidas e o caso registrado na delegacia.

Quarteto é surpreendido desossando uma Anta

A outra ocorrência aconteceu na noite de domingo (07) no bairro da Paineira, próximo a Fazenda Americana, na zona rural.

A Polícia Militar foi avisada da presença de homens em atitude suspeita em uma área de mata.

Os soldados Cruz e Washington forma averiguar a denúncia e surpreenderam quatro indivíduos no exato momento em que desossavam uma anta, que eles teriam acabado de abater. O animal já estava repartido em pequenos pedaços.

Ao avistar a polícia, dois dos homens conseguiram fugir pela mata. Outros dois foram detidos e conduzidos a delegacia.

A PM apreendeu no local uma espingarda marca Rossi calibre 32 e 12 cartuchos intactos e outros quatro deflagrados, além de quatro motocicletas que eram utilizadas por eles.

A ocorrência foi registrada na Delegacia que vai apurar a propriedade da arma e a responsabilidade sobre o crime ambiental.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE