Dez indivíduos são indiciados por tráfico e envolvimento com roubos e assaltos

Rodnei, Bruce, João Jovino, Fabio, Américo, Henrique, Luiz e Rafael / Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foram quinze os indivíduos detidos na operação das policias Civil e Militar realizada nesta terça-feira (02). Dez deles foram indiciados por crimes como tráfico de drogas, receptação, roubo e formação de quadrilha (associação criminosa). Quatro adolescentes do sexo feminino foram ouvidas, qualificadas e liberadas e uma mulher foi indiciada por receptação.

A ação foi deflagrada (leia aqui) a partir da localização no bairro Caxangá de uma camionete Toyota Hilux roubada de um médico em São Miguel Arcanjo. Uma denúncia anônima levou os policiais a uma residência no Jardim Nova Pilar onde quatro suspeitos foram presos, quatro adolescentes detidas e os demais objetos da vítima localizados. Nessa casa foram apreendidos ainda um revólver Taurus calibre 22, 38 munições calibres 22 e 38, todas intactas, que pertenceria a quadrilha, e duas espingardas, que foram roubadas da casa do médico.

Com um mandado judicial de busca domiciliar e apreensão, os policiais adentraram uma residência no Jardim Ipê onde detiveram cinco suspeitos, entre eles um adolescente, e apreenderam 167 pinos de cocaína e diversos objetos roubados, que foram reconhecidas por outra vítima de assalto ocorrido dias atrás em São Miguel Arcanjo, quando foram roubados cerca de R$ 500 mil em joias.

Com a informação de que outro suspeito estava de posse de uma arma de fogo e que pertenceria a mesma quadrilha, os policiais se deslocaram para outra casa, no bairro Piracema (subestação da Elektro), onde prenderam um dos acusados. Durante as buscas na casa foram apreendidos 749 gramas de cocaínas acondicionadas em 1.138 pinos plásticos, prontos para a venda, e 79 gramas de crack, mas o revólver não foi encontrado.

Os quinze detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e apresentados ao delegado Milton Andreoli. 

Américo Ribeiro da Silva, Fabio Henrique Liberato Felício de Souza, Bruce Alberto de Melo Rodrigues (evadido da penitenciaria de Marilia/SP) e Luiz Alberto da Silva, presos no Jardim Nova Pilar, foram autuados em flagrante acusados pelo roubo ao médico em São Miguel e por formação de quadrilha.

Os que foram detidos na casa do Jardim Ipê, João Jovino Toledo Junior foi autuado por receptação e tráfico de drogas e os demais, Rafael de Jesus Oliveira Junior, Henrique Espirito Santos Martins e um adolescente de 17 anos, foram autuados em flagrante acusado de associação ao tráfico de drogas. Um outro homem que estava no local foi arrolado como testemunha e liberado.

Rodnei Antônio Moraes, detido no bairro Piracema, foi autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas.

Durante as buscas, uma mulher foi surpreendida no Jardim Ipê com um óculos roubado de uma das vítimas de São Miguel e autuada em flagrante acusada de receptação. P.R.O. alegou que comprou o óculos e não sabia que era roubado. O delegado Andreoli arbitrou a fiança em R$ 2.640 que a mulher pagou e responderá o crime em liberdade. 

A polícia informou que todos os envolvidos atuam em conjunto e que já estavam sendo investigados por suspeitas de participação em roubos e assaltos ocorridos recentemente na cidade e na região e que, por conta das investigações, a Justiça já havia expedido o mandado de busca domiciliar e de prisão contra alguns deles. 

A operação bem sucedida das Polícias teve início às 9 horas da manhã e só terminou na madrugada de hoje e contou com participaram dos policiais civis Reinaldo, José Aparecido, Cristiano e J. Alves e dos militares cabos Batista e Fábio Rogério e dos soldados Anselmo, Teodoro, Silva Oliveira e Flávio Garcia, além de diversos cidadãos que fizeram denúncias anônimas e que, segundo a polícia, foram fundamentais na prisão dos suspeitos.
Fotos fornecidas pela Polícia Militar / Divulgação.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE