Inscrições abertas para o curso de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos

Foto: reprodução da internet.
O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e o Sindicato Rural Patronal de Pilar do Sul promovem entre os dias 15 e 19 de agosto o Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos.

O conteúdo do curso abordara aulas teóricas e práticas, dentre os principais temas estão:
• Anatomia do aparelho locomotor
• Casqueamento de cavalos
• Ferrageamento de cavalos
• Equipamentos e materiais para o ferrageamento
• Técnicas de contenção e corretivas
• Substituição das Ferraduras.

O curso visa o conhecimento da profissão de casqueador, ou ferrador, de equinos e dos cuidados que se deve ter com os cascos, as verificações das condições de aprumo do animal, a sua contenção até o casqueamento e ferrageamento.

Os alunos aprenderão com aulas praticas e teóricas os métodos de casqueamento, ferrageamento, além de dicas de saúde do animal e o manuseio das ferramentas adequadas, como a rineta, a grosa e o torquez.

Horários das aulas: das 8h as 17h. As vagas são limitadas a 12 vagas e os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. Para se inscrever é necessária a apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG).

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.
No Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. MTB 51.754/SP.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE